r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

15 fevereiro 2008

Cinema - Os mais aguardados de 2008

No começo de 2007 fiz um apanhado dos filmes mais aguardados do ano (dividido em duas partes: 1 e 2) e agora posto a versão 2008. Como sou perfeccionista, comecei a escrever dia 1º de janeiro e só agora resolvi postar. Primeiramente, vamos ao TOP 5:

1. Homem de Ferro
Iron Man
Estréia dia 2/maio
A trama dos gibis é muito boa, vamos ver o que farão nas telas. Tony Stark é um playboy e alcoólatra, que desenvolve a primeira versão da armadura durante uma visita ao Vietnã (o personagem foi publicado pela primeira vez em 1963 e a Guerra do Vietnã foi de 1958 à 1975. Nada mais americano do que as origens do personagem). Atingindo o objetivo que motivou a criação da armadura, fugir de seus raptores, Stark resolve usar a tecnologia para combater o mal e fazer um mundo melhor - crichê bem explorado nas história do gibi -.

2. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Estréia dia 22/março
Steven Spielberg dirige essa seqüência a muito esperada, com produção de George Lucas. Já estava na hora, pois a nova geração nem sabe quem é o Indiana!

3. As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Estréia dia 30/maio
Um ano se passou para os irmãos Pevensie desde sua aventura pelo reino de Nárnia. Quando um novo chamado é feito, eles voltão para Nárnia e descobrem que no mundo mágico se passaram 1300 anos. Os telmarinos dominaram Nárnia, liderados pelo rei Miraz que quer impedir a todo custo que o legítimo herdeiro do trono, príncipe Caspian, herde o seu trono. A continuação do filme de dezembro de 2005 (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe - As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa) tem uma base sólida para garantir seu sucesso em 2008.

4. Batman - O Cavaleiros das Trevas
The Dark Knight
Estréia dia 18/julho
A continuação de Batman Begins, sucesso de bilheteria que reescreve a tragetória do Cavaleiro das Trevas no cinema - depois de muitos desastres e interpretações duvidosas -, narra a história do Coringa, o arqui-inimigo já interpretado no passado por Jack Nicholson - um show a parte que salvou o primeiro longa do morcegão em 1989 -. Com a marte do seu intérprete, Heath Ledger, o filme cria polêmica mesmo antes da estréia. Tem tudo para seguir com a boa adaptação do filme de 2005.

5. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter and the Half-Blood Prince
Estréia dia 21/novembro
Penúltimo livro da série de J.K. Rowling. Divido a vontade de ler o último livro e comprar o box com os 7 filmes (vamos ver se dessa vez sai um bom box, aproveitando os bons exemplos de Superman e X-Men em alumínio) com o sentimento de abandono, pois depois de tantos anos lendo a história dos mesmos personagens será estranho saber que nada mais será escrito (será mesmo? Pode demorar um pouco, mas alguma coisa ainda sai das portas de Hogwarts). Mas falando do filme, o 6º volume da vida de Harry Potter traz mais informações sobre o passado de Lord Voldemort (aquele-que-não-deve-ser-nomeado) e mostra a preparação do jovem bruxo pelas hábeis mãos de Dumbledore. Imperdível.

6. Madagascar 2 - A Grande Escapada
Madagascar: The Crate Escape
Estréia dia 12/dezembro
Alex, Marty, Melman e Gloria (com as vozes de Bem Stiller, Chris Rock, David Schwimmer e Jada Pinkett Smith, reepectivamente) voltam a aparecer no mapa quando durante uma tentativa de voltar para Nova York acabam caindo no coração da selva africana. Isso faz com que Alex se aproxime de sua verdadeira família e da início as confusões do quarteto. Uma ótima pedida para fechar o ano.
preparação do jovem bruxo pelas hábeis mãos de Dumbledore. Imperdível.

7. Austrália
Australia
Estréia prometida para dezembro
Austrália conta a história de uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman, protagonista de Moulin Rouge) que recebe de herança uma grande propriedade no norte do país que cede o nome para o filme. Com a ajuda de um vaqueiro (Hugh Jackman, o Wolverine do X-Man) ela precisa levar 2 mil cabeças de gado através de grandes distâncias de um território árido. Pela comparação do filme com o clássico E o Vento Levou ele aparece como uma das promessas prometidas para 2008.

Em breve falo de outros filmes que vão merecer a sua atenção. :)

Nenhum comentário: