r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

20 fevereiro 2008

Universal se rende ao Blu-Ray e Paramount deve fazer pronunciamento até o final de semana

Um dia depois da morte do HD-DVD, comentada aqui, as empresas que apoiavam o formato começam a reagir, em meio a sensação de perda. A Universal, mais um dos grandes estúdios americanos que apoiavam o falecido formato, segue a Warner ao divulgar que produzirá filmes em alta definição apenas no formato Blu-Ray.

"A escolha de um único formato de alta definição é motivo para os consumidores e a indústria de entretenimento comemorarem. Embora a Universal valorize a sua relação com a Toshiba, é hora de pensar no lançamento de títulos em Blu-ray" disse o presidente da Universal Studios Home Entertainment, Craig Kornblau.
divulgado hoje no site Fórum PCs

Essa resposta do mercado já era esperada, depois da declaração da Toshiba. A Paramount, outro grande estúdio que apoiava o HD-DVD, deve declarar sua aceitação ao formato Blu-Ray até o final dessa semana.

A LG informou hoje que vai continuar a produzir reprodutores de HD-DVD, independente da resolução das demais empresas. A empresa produz leitores que lêem ambos os formatos na mesma unidade, podendo assim dar um suporte as pessoas que já compraram um filme no formato HD-DVD. É um nicho que pode - e vai! - ser explorado, é claro.

Nenhum comentário: