r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

09 fevereiro 2008

Firewall pessoal: Comodo, uma opção ao ZoneAlarm

Tanto quem tem conexão banda larga (ADSL, cabo ou outra qualquer) quanto quem usa conexão discada, a presença de um firewall no computador é requisito básico para navegar pela internet. Entre os programas disponíveis, uso a vários anos o ZoneAlarm. O programa vem ganhando ao longo dos anos os primeiros lugares numa série de testes realizados por sites especializados. Essa credibilidade faz com que o firewall seja um dos mais copiados dos sites de download (pesquisei em quatro sites conhecidos - Baixaki, Superdownloads, Download.com e Ubbi Downloads - e o Zone aparece em primeiro em três, perdendo para o Sygate no Super) e também garantiu seu lugar no meu desktop pessoal.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o tempo passou e como é meu hábito fiz uma pesquisa pelo Google procurando se o primeiro lugar no quesito eficiência estava garantido e para minha surpresa encontrei em vários sites um nome em destaque: Comodo Personal Firewall.

Elogiado pelo seu desempenho, interface e um quesito muito importante, pelo consumo baixo de recursos do computador, o Comodo me pareceu uma opção atraente. Feito a instalação e passados dois meses de teste eu posso elogiar e recomendar essa programa. Se você não tem um programa de firewall ou mesmo se ja tem outro predileto, faça o teste e comprove a eficiência.


HYPERLINK
Comparação do site Matousec entre 41 firewalls aqui
Download do Comodo Personal Firewall (gratuito) aqui

Nenhum comentário: