r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

26 fevereiro 2007

Os mais aguardados de 2007

Desde o final de 2006 estou preparando uma lista com os lançamentos da 7ª arte para 2007 que mais venho aguardando. Como outros tantos posts essa idéia ficou embolorando no meu baú de textos para a BEIRA do MAR. Finalmente, os filmes mais esperados por mim nesse ano:


1. Ghost Rider
Motoqueiro Fantasma
Estréia dia 9/março
O Motoqueiro Fantasma é a história de um artista em manobras com motos que fez um acordo com Mefisto (no mundo Marvel Mefisto é um demônio, não o próprio Satanás), hospedando em seu corpo o espírito de Zarathos, para salvar seu mentor. O destaque é a parte psicológica do filme, pois Johnny Blaze (o hospedeiro de Zarathos) está sempre lutando contra a presença do Motoqueiro e os atos de justiça que ele pratica; e o ator principal, Nicolas Cage, que deve dar o seu melhor pois é fã de quadrinhos, em especial o homem de aço (seu filho se chama Kal-el!).

2. 300
300
Estréia dia 30/março
Explicação simples: esse filme é baseado na grafic novel do grande Frank Miller, um dos mais reconhecidos escritores e desenhistas da atualidade.

3. Spider-Man 3
Homem Aranha 3
Estréia dia 4/maio
Sou um aficionado por gibi! Por anos devorei a maior parte do material da DC, Marvel, Dark Comics, entre outros, lançados no Brasil. De tantos títulos um dos que mais gostei (e continuo gostando!) é o amigão da vizinhança! Fora as más fazes (e foram tantas! A fase do clone, o rapto da Mary Jane, etc) esse personagem expressa as ansiedades, dúvidas e esperanças de uma pessoa normal. A preocupação dele é com o dinheiro do aluguel, não com a existência de um microcosmo-multidimensional-paralelo! Além disso contamos com a presença do traje negro (Venom para os mais íntimos!), uma das melhores sagas no gibi e a mais duradoura lembrança das Guerras Secretas.

4. Pirates of the Caribean: At Worlds End
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Estréia dia 25/maio
Quem gosta do pirata Jack Sparrow e viu o final do segundo filme, Baú da Morte, sabe porque estou aguardando esse filme.

5. Shrek The Third (by Robis)
Shrek Terceiro
Estréia dia 15/junho
Gostei dos dois primeiros filmes! Sou fã de animação e o humor bem trabalhado cativa a atenção. Ainda assim, o destaque do Shrek nesse Top Five se deve ao meu amor, que é apaixonada pelo verdinho! O que comprova que toda princesa quer na verdade a presença de um monstro (romântico!) em sua vida! Ufa, que sorte a minha!

6. Fantastic Four 2: Rise and The Silver Surfer
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
Estréia dia 29/junho
Gostei da primeira adaptação do Quarteto para os cinemas! Tiveram várias alterações quando comparamos com a história original, como sempre, mas eles conseguiram um bom equilíbrio no roteiro! O novo filme promete, pois conta com a presença do Surfista Prateado, o arauto predileto de Galactus.

7. Harry Potter and the Order of the Phoenix
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Estréia dia 13/julho
Depois de reler a coleção do Harry Potter passei a considerar a Ordem de Fênix o melhor dos seis livros! Somando isso ao trailer e o filme ja encabeça a lista dos mais aguardados!

Nenhum comentário: