r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

04 fevereiro 2008

Cata bagulho: Um destino ecologicamente correto para bens duráveis

A poucos dias escrevi sobre uma ótima forma de ajudar os outros e de quebra ajudar a si mesmo: o Portal da Ajuda, que retira na sua casa bens duráveis (colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros) e encaminha para doação.

Mas hoje o assunto é outro. Com as fortes chuvas que caem sobre São Paulo, principalmente no verão, as imagens de ruas alagadas e de casas invadidas pelas águas é coisa rotineira. Os motivos são vários, dividindo a culpa entre o governo que pouco faz e a população que toma poucos cuidados para evitar que rios e córregos transbordem: é lixo jogado na rua entupindo bueiros e esgotos, pneus e móveis velhos jogados nos rios e todo tipo de lixo imaginável espalhado pela cidade (é fácil encontrar entulho quando damos uma volta de carro).

Conversando com amigos ficou a pergunta: o que fazer com bens duráveis quando eles se deterioram e não servem mais para doação? Buscando uma resposta liguei para a prefeitura pelo telefone 156 e conheci o Coleta Bagulho. O serviço, oferecido pela prefeitura, pode ser solicitado por telefone e num prazo de 1 a 30 dias recolhe todo o bagulho que você tem em casa. O prazo é um tanto longo, mas é uma boa opção caso funcione. Afinal, se isso não funcionar o que resta? Jogar o lixo pela rua?

Colabore com essa idéia, passe essa dica pra frente. A cidade agradece!


DETALHES
Serviço Coleta Bagulho (cidade de São Paulo/SP)
Telefones: (11) 4993-5496 ou (11)4493-5426.

Nenhum comentário: