r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

01 janeiro 2008

A Família do Futuro


Um filme que me surpreendeu em 2007 foi A Família do Futuro (o título original é Meet the Robinsons). Ele ocupava o décimo lugar no meu top 20 do cinema para o ano passado e marcou um dos melhores dias da minha vida... mas voltando ao filme, posso te garantir que ele é ótimo!

O filme conta a história de Lewis, um menino gênio de 12 anos que mora em um orfanato desde que foi deixado por sua mãe. Sua paixão pela ciência aliada a sua curiosidade acaba deixando um dos seus sonhos, o de ser adotado e ter uma família, cada dia mais distante.

Depois de ter passado por várias entrevistas com potenciais pais adotivos, e nenhuma ter dado cerro, Lewis desiste da idéia de novos pais e se concentra em encontrar sua mãe biológica para assim formar a família que tanto deseja. É com esse intuito que ele inventa uma máquina chamada Scanner de Memória, capaz de ler memórias que as pessoas não conseguem se lembrar, mas que continuam armazenadas dentro do cérebro. Depois de muita pesquisa e dedicação a máquina fica pronta a tempo de ser demonstrada na feira de ciências da escola.

Depois de ter sua máquina sabotada pelo cara do chapéu-coco, um vilão que viaja para o passado em uma máquina do tempo roubada, Lewis vai parar no futuro numa jornada onde ele aprende a seguir em frente com seus objetivos e nunca desistir.

Esse filme agrada crianças de todas as idades (dos 7 aos 70) e traz muitas boas mensagens, como a importância do fracasso - com ele se aprende e nos prepara para o sucesso no futuro -. Um exemplo de filme que faz pensar, da ânimo e nos faz ter aquela sensação gostosa na barriga como quando recebemos um carinho de encorajamento. Eu recomendo!

Aqui, no entanto, nós não olhamos
para trás por muito tempo.

Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas
portas e fazendo coisas novas,
porque somos curiosos... e a curiosidade continua
nos conduzindo por novos caminhos.

by Walt Disney

Nenhum comentário: