r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

04 janeiro 2008

Classicos não morrem: Street Fighter IV


Os clássicos não morrem, apenas hibernam! É só olhar a sua volta para comprovar que muitos dos maiores sucessos da sétima arte vieram do passado:

  • Star Wars (Uma Nova Esperança é de 1977, mas os dois episódios seguintes são de 80 e 83, respectivamente) continua sendo um ícone das novas gerações
  • Indiana Jones (1981) volta as telas no dia 22 de maio desse ano
  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (a trilogia foi escrita entre 1937 e 1949) é um recordista de Oscars, empatando com Ben-Hur e Titanic (onze das vinte e quatro estatuetas distribuídas pela Academia em 2004 foram abocanhadas pela terceira parte da triologia! Quem assistiu a premiação ainda pode ver a cena impagável protagonizada pelo canadense Denys Arcand, que ao receber o Oscar pelo melhor filme estrangeiro do ano "agradeceu pelo Senhor dos Anéis não estar concorrendo naquela categoria"). E pode esperar, pois O Hobbit - livro que narra como O Anel foi encontrado por Bilbo durante sua aventura até os domínios de Smaug, um dos últimos dragões da Terra Média - chegará as telas nos próximos anos, dividido em duas partes e produzido pro ninguém menos que Peter Jackson, o homem que conseguiu fazer a melhor adaptação de um livro que eu ja vi, ainda mais considerando que LOTR é um livro deveras complexo;
  • Superman (1938), Batman (1939), Homem Aranha (1962), X-Man (1963) e grande parte os outros super-heróis que batem recordes de bilheteria nos cinemas são gibis criados nas eras de ouro e prata dos quadrinhos - sim, os gibis clássicos são definidos pelo período em que foram escritos! De 1939 até meados da década de 50 definimos como era de ouro por ser uma das mais criativas da história -.
Enfim, são muitos os exemplos! Agora um outro clássico volta as telas: Street Fighter, o melhor jogo de luta dos arcades volta em sua versão IV com a promessa de renovar a franquia mantendo a jogabilidade, aclamada pelos fãs! Veja o vídeo e prepare os dedos, pois esse clássico merece atenção - assim como o lançamento de StarCraft 2, o melhor jogo de estratégia de todos os tempos para PC, prometido para 2008 -.

Street ainda não tem uma data para o lançamento definida. É esperar pra ver... e jogar, claro!

Nenhum comentário: