r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

31 janeiro 2008

Logicando: A boiada

Você pensa rápido? Se considera inteligente? Então quebre a cabeça com o Logicando, um novo espaço do blog que estará sendo publicado semanalmente! A cada semana, sempre de quinta-feira, vou postar aqui um problema de lógica. Uma semana depois vou colocar a resposta e junto coloco um novo problema. Você pode mandar sua resposta, junto com a sua linha de raciocínio (claro, tem de explicar como chegou na resposta!) para rbeiramar [arroba] gmail.com. Todos que acertarem terão seu nome publicado no post da próxima semana. Ahh, a graça é quebrar a cabeça, não adianta sair fuçando na internet pra achar uma solução pronta!

Se você conhecer um outro problema e quiser vê-lo publicado por aqui, junto com seu nome, mande o problema e a solução para o e-mail acima. Participe!

Agora vamos ao primeiro problema:

Logicando: A boiada

José Roberto, um experiente fazendeiro, comprou um novo pasto e chamou você para ajudá-lo com a compra da boiada! Você recebeu $100 para investir entre bois, vacas e bezerros - a nova boiada tem de ter uma quantidade de cada -. Além do dinheiro, o fazendeiro deu a dica: a vaca custa metade do preço do boi e o bezerro custa dez vezes menos que uma vaca. Dito isso, sua missão é negociar os preços e quantidades no mercado agropecuário, comprando 100 cabeças de gado.

problema ditado por José Roberto de São Paulo / SP

E ae? Você aceita a missão? Dia 7/2 posto a resposta por aqui! Agradeço ao senhor José Roberto pelo problema e pela idéia. Uma brincadeira em família na noite de ontem acabou dando tão certo que acabou virando o Logincando de hoje!

Nenhum comentário: