r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

25 janeiro 2008

HDTV ou TV Digital: quais as suas dúvidas?

Estava conversando com um amigo a poucos dias e falávamos das novidades da HDTV tupiniquim. Em uma conversa de poucos minutos ficaram mais dúvidas que certezas, mesmo sendo ambos profissionais de TI e entusiastas assumidos da tecnologia. Começando pelas novas TVs você ja tem um mundo de opções: HD ready, HD e Full HD são siglas que dividem espaços nas lojas de eletrônicos!

Outras dúvidas giraram sobre a tecnologia 1seg, quando comparados os modelos japonês e brasileiro: o que funciona lá e não funciona aqui e por quê? E a TV a cabo? Quem é assinante do pacote digital da TVA (empresa de TV a cabo do grupo Abril, concorrente da NET em São Paulo) ja tem a alguns meses um canal transmitido em alta definição! Por quê é necessário a troca dos conversores se o atual, ja digital, consegue transmitir os sinais com alta definição a algum tempo? Foi um papo bem interessante e dele tirei a idéia de criar um post onde essas e várias outras perguntas vão ser explicadas, sem margem para dúvidas.

Você tem alguma dúvida sobre essa nova tecnologia? Então escreva para rbeiramar[arroba]gmail.com e compartilhe conosco. Farei o possível para responder à todas!

Nenhum comentário: