r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

18 março 2008

DVD Panasonic: O problema do quadrado preto

No último final de semana tive uma má notícia quando tentava assistir a um filme no meu leitor de DVD da Panasonic (modelo DVD-S42LB-S): um retângulo preto aparecia bem no meio da tela, ocupando a maior porção da TV e impedindo o uso do aparelho (conforme a figura abaixo).


Depois de testar todos os botões do controle remoto na esperança de resolver o problema, até então inédito, veio a decepção por não conseguir ver o filme e a certeza de ter de ligar para a assistência técnica, usando a garantia (o produto tinha sido comprado a cerca de 1 ano).

Chegou segunda-feira e com ela a tarefa de encontrar a nota fiscal! Claro que todas as notas ficam guardadas em uma pasta - até aquela nota do telefone sem fio, também da Panasonic, comprado na décadada de 90 -, separadas por tipo, ordem alfabética e tipo de papel... menos a benedita nota em questão! *Dalhe, Murphy!* Pego o telefone, ligo para o SAC da Fast Shop (a loja que normalmente negocia os melhores preços, é sempre um ponto de partida para pesquisa de de eletrônicos), peço uma declaração de compra e espero 24hs para para receber por e-mail. Depois disso tudo, finalmente liguei para Panasonic - antes tivesse ligado direto para o SAC da nipônica! -.

Uma atendente muito simpática e educada me deu a dica em poucos minutos: o close caption da TV, quando ativado, gera essa tela preta (ou quadrado da morte, como foi carinhosamente apelidado)! Bastou uma ligação e poucos instantes na frente da TV para testar e confirmar essa dica. Se você estiver no mesmo barco, fica o testemunho!

Vale também comentar a qualidade dos eletrônicos da Panasonic! Por recomendação de um amigo que é dono de uma assistência técnica das mais conhecidas da Liberdade, sou hoje um feliz proprietário de uma TV e do leitor de DVD, ambos excelentes (no DVD fica faltando apenas a conexão USB, que na época da compra ainda não era muito divulgada). Agora assisto todos os vídeo .avi que tenho no conforto do meu sofá, tudo lido direto do DVD regravável e com direito a legenda no formato .srt.


HYPERLINK
SAC da Panasonic aqui
A história por de trás do mito: quem é o tão falado Murphy aqui

31 comentários:

Roberta disse...

Essa eu já sabia... (vc já tinha me contado!)=)

Anônimo disse...

Santo Google!
Aqui tambem aconteceu isso na TV Sony Wega 21poleg. Tela Plana, com o closet caption ligado.

Achei que meu gravador de dvd tinha ido pro saco.

Mas quando eu liguei em outra tv não apareceu e agora descobri aqui o que era. OBRIGADO.

Anônimo disse...

Show de bola, consegui resolver também meu problema, já estava pensando em levar a uma assistência técnica. Muito obrigado

Rogério Buzelli disse...

Fico feliz em ver que essa dica continua ajudando outras pessoas! Abraço!

Anônimo disse...

Nossa !!! que dica maravilhosa, eu estava com o mesmo problema e pensei que o meu DVD já era, mas qdo fiz o teste funcionou, é a gente só não consegue no google é gente dando dinheiro p/ nós kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...brincadeirinha, obrigado pela dica.
Ass: Alê.

Rogério Buzelli disse...

Realmente não existe nada como o Google! Faltava falar os números da Mega-Sena da virada! (até testei, o melhor que ele faz é indicar um programa que gera números aleatórios, o resto fica pela sua sorte mesmo!)
[ ]´s

Unknown disse...

Nossa!!!Aquele retângulo preto estava me deixando aflita.
Imagina só:férias, criançada em casa, um dia muiiiiiiiiiiiiito chuvoso, e um DVD aparentemente "pifado".É o início do caos.
Mas nada como dar uma bisbilhotada básica no google e no seu blog.A crianças e a mamãe agradecem!!!

VALEU

Rogério Buzelli disse...

Mônica,
Passei o mesmo susto, fico feliz em poder ajudar! Bons filmes pra você! =)

Anônimo disse...

Excelente Dica. Resolveu o meu problema. agradeco ao Google e ao Blogger Beira Mar.

Davi Antunes
Parnamirim - RN
daviantunes@hotmail.com

Unknown disse...

Obrigado Beira Mar! Achei que iria gastar uma furtuna para ajeitar.

Anônimo disse...

valeu pela dica. tive o mesmo problema aqui em casa. no meu caso a TV e o DVD são Panasonic. a grande dúvida que fica é: o problema é no DVD ou na TV?? creio que é nos 2. abraço.

Claudio disse...

Amigo! Tenho que te agradecer...esse problema aconteceu comigo...e eu já estava até conformado de levar o aparelho pro conserto...mas por via das dúvidas resolvi pesquisar e encontrei esse post revelador...sensacional cara, funcionou na hora...Mil vezes obrigado!

Rogério Buzelli disse...

Fico feliz em poder ajudar! Um abraço!

LEANDRO disse...

NOSSSA PERFEITA A DICA AQUI EM CASA TV PANASONIC PROBLEMA RESOLVIDO VALEWWWWWWWW BLGGER BEIRA MAR

Roberto costa disse...

Amigo estou muito agradecido pela sua dica,quando vi aquele quadrado preto falei ferro vou ter que levar pra arrumar,mais vim pesquisar primeiro na net e sua dica valeu ouro obrigado mesmo amigo e fique com Deus.

Alex Marques disse...

Cara, eu te amo! Fiquei uns 3 meses com esse problema e não conseguia saber o que era!
Valeu Mesmo!

Anônimo disse...

Obrigado pela dica, já tinha começado procurar nota fiscal

Matheus Henrique disse...

Muito obrigado pela dica - meu dvd philips tava assim tbm e agora já está sem esse quadrado preto. Valeu mesmo!!! Grande Abraço!

Adriano Monteiro disse...

Fiquei indignado quando vi esse quadro preto na minha PANA 42 TCL42E5BG rescem comprada....pesquisei na net até econtrar aqui a solução do problema....Desliguei a função Closed Caption e pronto, a imagem ficou totalmente sem o quadro preto.....Agradeço mto a todos responsáveis pelo blog.....Um forte AbraçO!!!

Anônimo disse...

Muiiito bom. Minha mae ja tava fikando desesperada.

Sergio Forte disse...

Muito obrigado pela ajuda! Me salvou!

Gesiane disse...




dica facil "ENTRA EM " OPTION" DO CONTROLE E CLICA NO CC ANALÓGICO E APERTE DESLIGADO!!!resolvido problema !!!

Unknown disse...

muito obrigado pela dica, me foi muito útil para solucionar meu problema.

Unknown disse...

O que seria de nós sem o grande oráculo da pós-modernidade, ó Santo Google! Valeu pela dica! Problema resolvido!

Unknown disse...

Todos respondem que para sumir com o quadro preto no meio da TV digital, ó so desligar a função "Closed Caption", porém, essa opção não existe no Menu da Panasonic.

claudionor disse...

Muito obrigado pela dica eu estava quase quebrando a tv, ai tive a ideia de consultar e achei a dica, fiz e imediatamente foi resolvido.
GENTE É SÓ PEGAR O CONTOLE APETAR O MENU ACHAR O AJUSTE E APERTAR ACHAR O CLOSED CAPITION E DESATIVAR TIPO DESLIGANDO.
AGRADECIDO.

Anônimo disse...

Valeu...obrigado...

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar está informação. Foi Muito útil.

Unknown disse...

Gata,vc arrasou!
Eu não conseguiria desligar isso sem o seu mapinha!;)

Unknown disse...

vc ajudou de mais campeao...meu cunhado tava ja pra quebrar o dvd e nao sabia q o poblema era na televisao...muito obrigado pela ajuda!!!abraço

Unknown disse...

Grato pela dica.