r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

30 março 2008

Salve a vida: use o cinto de segurança

A poucos dias assisti pela TV os comentários sobre um acidente de ônibus numa rodovia federal. O motorista afirmou que foi fechado por um caminhão e na tentativa de evitar um acidente ele acabou saindo da pista. As testemunhas disseram num primeiro momento que não viram o tal caminhão, o que levantou a hipótese de que o motorista estava dormindo, motivo real do acidente. Lembro que algo em torno de 8 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

Não vou detalhar esse acidente mais que isso pois ele é parecido com muitos outros casos que acontecem diariamente (se quiser confirmar, entre no G1 e faça uma busca com as palavras chave ônibus e acidente). A cerca de alguns ano um amigo que trabalha com uma empresa de turismo acabou passando por um caso parecido e acabou sendo um herói, pois teve o sangue frio de entrar e sair do ônibus em busca de sobreviventes e acabou ajudando vários passageiros. Quero falar sobre os 4 passageiros que saíram sem um arranhão do incidente que comentei acima. Milagre? Não. Cinto de segurança.

O cinto de segurança, deixado de lado na maioria das vezes, salva vidas! É importante divulgar essa idéia entre as pessoas que amamos, pois nunca se sabe como será o dia de amanhã. Recebi um e-mail a poucos dias com um vídeo de uma campanha publicitária feita pelos Carabineros de Chile. Com pouca sutileza o vídeo de 32s convence muitos e foi tão bem recebido pela crítica que garantiu a Tropa Grey o Leão de Ouro de 2003. Pulverize essa idéia!


Nenhum comentário: