r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

14 julho 2007

Harry Potter e as relíquias da morte

Venho acomulando um bom material para publicar por aqui, mas sempre falta tempo! Para ter uma idéia, esse post está como rascunho desde 06/junho! Publico e aproveito para completar com mais alguns detalhes:

o livro
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE é o título oficial do sétimo livro! A notícia foi dada pela acessoria de imprensa da editora Rocco, detentora dos direitos do livro no país, para a revista Herói. O título seguiu o nome adotado pela Bloomsbury, editora inglesa de HP, para o mercado internacional - Harry Potter and the relics of death -. O original é Harry Potter and the deathly hallows.


o filme
Assisti hoje o sexto filme da série, e fica minha recomendação! Para quem leu o livro (e para os loucos que leram mais de uma vez, como eu) ficam alguns buracos, pedindo para serem preenchidos com mais alguns detalhes. Ainda assim aplaudo o trabalho do diretor do longa, David Yates, que merece o crédito pelo trabalho que apenas Chris Columbus havia tido o zêlo de promover na série cinematográfica do bruxinho: ser fiel a história e, com critério, retirar partes do conteúdo da obra sem alterar a história. Fica aqui a dica para adaptações futuras: atente-se ao conteúdo original, o texto não requer adições ou alterações ao bel prazer - os fãs detestam isso!

As mais de duas horas passam sem alardes, quando você olha ja acabou - deixando o gostinho de quero mais -. A melhor cena, na minha opinião, é dos membros da Ordem de Fênix aparatando para a peleja com os comensais da morte. Outro mérito do filme é a atuação de Michael Gambon, que melhorou muito depois do Cálice de Fogo - depois de criticar, fico feliz por poder elogiar! -. Interpretar um personagem com a personalidade forte como a de Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore não é fácil!


evento de julho
Na semana do lançamento do sétimo e último (ahhhhhhhhh) livro de Harry Potter a FNAC estará fazendo um evento promocional em suas lojas. De 19 a 21 de julho os fãs poderão contar com a Maratona Harry Potter, que na loja Morumbi promete um coquetel temática (com direito a sapos de chocolate e tudo mais!) e um concurso de Cosplay. Fica a dica!



LINKS RELACIONADOS

aqui a matéria no site da Herói sobre o título do novo livro
aqui o site oficial da Bloomsbury para a série do HP

Nenhum comentário: