r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

25 julho 2007

Pensamento e Harry Potter

Estava escrevendo para uma pessoa amiga sobre Harry Potter - A Ordem da Fênix e As Relíquias da Morte - e o texto fluiu tão bem que resolvi postar por aqui. Me senti na dívida de escrever algo mais sobre isso, tive pouco tempo para dizer tudo que queria em meu último post.

A Ordem da Fênix realmente deixou a sensação que tive no primeiro, o efeito filme-flash. Acontece uma cena e logo em seguida pula pra outra, tentando encaixar tudo que tinha no livro nas irrisórias 2h18 de filme. Pessoalmente acredito que esse filme poderia ter sido dividido em dois, um para as férias de verão e outro para as de inverno (acompanhando inclusive a cronologia do livro!), mas deixa pra lá. O resultado me agradou e muito, pois um filme dificilmente será tão bom - quem dirá melhor! - que o livro.

Estou ansioso para ler o novo livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas decidi esperar a versão em português (sai em 10/novembro). Tô correndo nesses meses, começando um curso de TI com duração de 1 ano que planejo terminar em 6 meses, o que exige certa atenção, além do idioma americano exigir mais tempo e cansar mais (comparando com leituras em BR), dando menos prazer na leitura. O difícil é escapar de todos os spoilers que estão correndo solto pela mídia em geral! Fala sério! É jornal publicando matérias de página dupla, revistas especializadas, sites dedicados e Orkut's trocados que não acabam mais! Vou fechar meus olhos e continuar caminhando em frente... chegar em novembro sem saber o final do livro sera coisa de bruxo! ;)

Mas vou com fé e de olho na contagem regressiva!

107 dias 23 horas 27 minutos e contando

PS: como coloco um contador no blogger?

Nenhum comentário: