Quem ama.... bloqueia?
A pergunta que vale um milhão de clientes: quem respeita, bloqueia?
As empresas de telefonia celular costumam aplicar suas fichas de contenção de clientes em métodos clássicos: bloqueio do aparelho para uma única operadora, capar as funções do aparelho como bluetooth e wireless, entre outras. Afinal, demonstrar respeito pelo seu consumidor e contê-lo pela qualidade do serviço prestado está fora do livro de táticas de alguns empresários (e pensar que são investidos milhões em marketing). Detalhe: o contrato de 12 a 18 meses de vigência ja é mais que suficiente para valer o subsídio, pra que bloquear?
Ja fui Vivo (Vivo, nem morto!) e depois de amargar me tornei Tim, uma operadora que até agora demonstrou respeito pelo consumidor. E por falar em Vivos e Tims, a Oi entrou com uma campanha de venda de aparelhos desbloqueados! Não sou cliente (nem posso, pois a operadora não opera na região de Sampa City, pelo menos por enquanto), mas apoio essa iniciativa. Pois quem ama - o dinheiro que seus clientes trazem - não bloqueia!
POST ATUALIZADO
original de 14|07|07.00:46
Quando a esmola é demais o Santos desconfia. Como toda empresa, as campanhas pró-consumidor ou pró-planeta estão sempre ligadas a um bom trabalho de marketing, afinal não é de caridade ou bondade que vive uma empresa capitalista! A Oi vai parar de vender celulares, dai a campanha. As vendas durarão até o final do estoque, sendo todos aparelhos sem desconto (subsídio)! A estratégia da empresa é apostas no seu nicho, a comercialização de chips GSM, e deixar o celular por conta do cliente. É Claro que Timnha um senão atrás dessa história, eu Vivo dizendo que quando a esmola é demais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário