r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

06 julho 2007

Deixando o passado

Me chame de sentimental, mas certas coisas eu costumo guardar. Gosto de inovação, sou apaixonado por tecnologia e trabalho com isso, mas mesmo assim algumas boas lembranças são por vezes irresistíveis. Hoje me despeço de uma delas, uma das mais antigas lembranças tecnológicas que tenho: meu e-mail arcanjo@uol.com.br. Senta que lá vem história...

Tive meu primeiro contato com computadores nos anos 80, brincando poucas vezes com o micro dos meus primos: monitor de fósforo verde, duas unidades de disquete de 5 1/4, sem disco rígido, boot feito por um disquete e qualquer aplicativo ou jogo - Karateka, Where in the World is Carmen San Diego? 1.0 acompanhava um manual de conhecimentos gerais, Wordstar, entre outros - eram carregados por um ou mais tantos disquetes. Depois disso fucei pelas salas de TI da Secretaria da Saúde nos anos 90 até que entrei no técnico de PD. Em 1995 chega meu primeiro micro e com ele o primeiro acesso a BBS. Logo em seguida começa a onda da Internet, a distribuição de CDs com as muitas versões do Netscape Navigator (meu preferido na época) e do IE (aos poucos tomou o mercado pela constante atualização do software e pela crescente interação com o Windows, coisa do tio Bill).

Nessa época o acesso a Internet era feito através de linha discada, meu fiel modem US Robotics 28.800 kbps v34 (rodando a incríveis 33.600 kbps!) e meu poderoso Pentium 133MHz. Foi nesse cenário que recebi o CD do Universo Online e criei meu primeiro e-mail! De lá para cá vieram muitos bons papos no Bares do Uol, várias edições da Fenasoft, faculdade e MUITO mais. No quesito e-mail, o tema dessa declaração de despedida, passei pela Phoenix Net, Terra, Yahoo, Hotmail/MSN - alguns eu ja esqueci - e finalmente cheguei no Gmail.

Foram muitas contas e mensagens, mas o original sobreviveu a tudo mais por nostalgia do que por utilidade, pois dele eu só recebi spam nos últimos 5 anos (os amigos ja tinham sido transferidos pros outros e-mails). E-mail com nome simples, quase impossível de cadastrar na maioria dos provedores atuais por ser muito procurado é alvo certo de Malas Diretas e Indiretas - afinal, mala tem de sobra no mundo! -.


arcanjo@uol.com.br
02/01/1995 ~ 06/07/2007
060707:1110

Nenhum comentário: