r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

09 março 2007

Dia da mulher

Mulher,

Primeiro és um sonho, um desejo de continuação e prova de vida: és o sonho da filha querida.

Depois é a filha nascida, rebento amado. Sangue do sangue, pedaço da alma, botão de rosa que desabrocha dentro da redoma da experiência e compreensão dos pais.

Passam momentos e chega o desabrochar da mais bela flor. Para os pais, eterno rebento a ser protegido; para o mundo és a beleza que adorna a vida, és amante e amada, és querida. Praticamente incansável, confidente e amiga, és o motivo da alegria do homem que à cativa. Alma gêmea, parceira de senda, junta teu nome ao dele e cria mais uma vida... vida tua, para sempre à sua alma ligada, conectada.

Filha e mãe, ambas você ja foi. O tempo continua em seu ritmo, sem alterações, e o acúmulo de experiência lhe confere nova outorga: avó. Matrona, sábia por direito conquistado, ja não luta todas as guerras, pois sabe escolher os desafios e os vence de forma natural, sem desperdiçar sua atenção mais que o necessário. A energia física agora é uma chama ardente, é vida diferente... e novamente és bela em sua nova fase, admirada pelos teus pares.

Isso passa, tudo passa... e o que és agora? Agora é o tudo, és a lembrança, és inesquecível... és mulher, provedora de vida e por ela amada. ÉS LINDA, ÉS FORTE, ÉS BELA.


A todas as mulheres da minha vida, do passado, presente e futuro, estendo aqui minha humilde prenda. Homenagem de quem muito, mas muito mesmo admira sua função no mundo, sua força, sua garra. Exigida, num mesmo dia, em ser forte, ser carinhosa, ser o ombro amigo e a mãe atenciosa, ser feminina e sercompanheira, ser sexy e amante, mulher tão bela quanto o diamante. As amo e no meu melhor tento demonstrar em atos o que as palavras não conseguem provar, por vezes.

Feliz Dia Das Mulheres

Nenhum comentário: