r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

20 março 2007

CeBIT e Photosynth

A CeBIT, a vitrine do mundo de amanhã para os mortais de hoje, está a todo vapor em sua versão 2007. Realizado em Hannover no período de 15-21 de março, a feira enfeita seus corredores com um mundo de novidades - é vero que algumas coisas não são tão novas, como os porta-retratos digitais, uma idéia antiga com nova embalagem tentando emplacar. Ao invés de custar $20,00 e mostrar suas fotos eles custam $200,00 e oferecem funções como mp3, divx e outras tantas coisas que só encarecem o produto e não atraem os almejados clientes -.

Procurando na Net detalhes sobre os lançamentos da feira (meu jatinho esta na manutenção nesse período, uma triste coincidência!) li sobre a tecnologia Photosynth, apresentada pela Microsoft. Ela cria um ambiente 3D a partir de fotos! Uma sequencia de fotos é inserida no sistema, que trabalha localizando pontos em comum. Esses pontos são interligados, criando um ambiente tri-dimensional que permite uma verdadeira viagem: imagine as fotos que você tirou do Carnaval na Bahia, exibindo o colorido do centro histórico, apresentados de forma que você possa novamente andar pelas ruas da cidade? Isso sim é um álbum de recordações, não de fotografia!

A tecnologia ainda não tem previsão para lançamento de forma comercial. Por enquanto você deve contentar-se com as quatro opções de passeio disponíveis no Lab Site da Microsoft. Essa tecnologia tem futuro.

vídeo: Google Vìdeo
1532

Nenhum comentário: