r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

27 dezembro 2006

Ser e Pensar

O sabor das fraquezas de ser humano são estranhas ao paladar, algumas vezes um tanto amargas. Não gostar de alguém, não aceitar seus pensamentos ou escolhas, mentir, odiar, ter preconceitos... são tantos os vícios que adquirimos com o mínimo esforço, e que precisamos de muito trabalho para evitar.


As vezes o PENSAMENTO pode trair nossos atos. Por mais que tentemos esconder um pouco de nós para não transparecer uma opinião ou idéia que destoam do grupo ou sociedade que vivemos, o pensamento que não quer calar acaba tomando grandes proporções. Sua vontade de vir a tona é tanta, por vezes, que chega a ser palpável!


Não penso em ser perfeito, mas a vontade de não errar com o próximo pode ser interpretada dessa forma. Bem, tento viver fazendo o melhor que posso e peço que, no final, minha vida seja uma boa lembrança tanto para mim quanto para aqueles que cruzei durante o caminho. Daquelas lembranças que teimam em nos fazer sorrir durante um dia cansativo, sem entender o porque! Aquelas que trazem alegria, mas que não conseguimos lembrar ao certo o porque.


Acho que é pedir demais, na verdade tenho (quase) certeza. Mas essa idéia me cativa, e por isso insisto...

Nenhum comentário: