A Blizzar havia deixado muito dos seus fãs felizes - e claro, ansiosos! - com o anúncio da continuação de um clássico do passado: Starcraft II. Sem data de lançamento marcara, só podemos assistir aos vídeos do jogo e procurar ficar informado quanto ao que estava por vir – novas criaturas, uma estratégia de jogo totalmente deturpada e muita ação podem ser encontrados no hot site do jogo, veja o link logo abaixo.
Tudo ia bem até que nessa semana um muro de gelo apareceu na porta da home da Blizzard - segue descrição de Ricardo Ortega: "Estava aguardando a hora para o começo de um evento quando resolvi passar pelo site da Blizzard. Quando o site abriu dei de cara com um muro de gelo e pensei na mesma hora que alguma novidade estava por vir - talvez a data de lançamento do Starcraft! *aeeeee* Passei a visitar o site diariamente e aos poucos um par de olhos azuis começaram a surgir - Protoss, sem dúvida -. Mas ontem, tudo mudou: os olhos ficaram vermelhos, mostrando que Diablo ainda estava vivo! Hoje, 28 de junho de 2008, uma nova esperança - e mais ansiedade - foi apresentada para os fãs dos clássicos: Diablo III! Antes de pegar suas armas e preparar seu ânimo para reunir os velhos amigos para enfrentar novamente a face do mal, Diablo, leia o resto do post!
No hot site do jogo, disponível desde hoje, podemos encontrar dois vídeos - um Cinematic Teaser e um Game Play Vídeo com direito a comentários do diretor -. O clássico Bárbaro (você já cansou da palavra clássico nesse post? Espero que não, pois tem muito mais abaixo! =) ) mostra suas novas habilidades, exibindo a sua volta o clássico ambiente dark remodelado mas fiel as origens! E mais: o retorno de Cain, o velhinho amigo da garotada!
Combos já bem manjados estão lá, pronto para serem usados com os novos movimentos, causando ainda mais destruição - tudo por um bom motivo, claro, vencer o mal e libertar os habitantes do mundo de Diablo das trevas! Novas opções de jogo estão presentes, como jogar com vários personagens ao mesmo tempo, alternando entre eles e sendo apoiado por todos durante as pelejas - se você lembrou de Dungeon Siege, da Microsoft?-, ao que parece com uma razoável inteligência artificial. A jogabilidade parece ter sido aperfeiçoada, facilitando a vida do jogador e melhorando a sensação de imersão. As telas de apoio, como dos ítens, mochila e visão do player para colocar itens e armas foram remodeladas mas são bem familiares! Um novo personagem ja foi apresentado, o Witch Doctor, um xamã que lembra bastante o Druid, só que com poderes e invokers mais darks. Vou pesquisar pela net um site que explique melhor os detalhes mostrados e coloco no final do post, ok?
Registro aqui a sacanagem que está sendo feitas com todos os fãs dos clássicos da Blizzard: todo esse acúmulo de ansiedade por DOIS grandes sucessos que ainda não tem UMA DATA DE LANÇAMENTO PROGRAMADA! Haja coração.
Ja comecei a imaginar o expansion set dos dois jogos, Diablo III e Starcraft II - todos os clássicos da Blizzard tem uma continuação! -.
Para os dias atuais, onde temos um preview de caça as bruxas no mundo dos jogos com vários títulos proibidos no Brasil e uma preocupação crescente com a violência dos games, Diablo chega com o meu estilo que fez dele um dos maiores sucessos no mundo dos games de todos os tempos. Obs: "Não sei como a minha geração anos 80 conseguiu ficar sã já que tivemos acesso a jogos e filmes violentos sem toda a preocupação dos dias atuais e o melhor de tudo, como conseguimos no fim do dia não ser um louco homicida" - se fui pouco claro em meu sarcasmo, sou contra a teoria que jogos violentos geram pessoas violentas!
Os clássicos que marcaram minha vida de player de jogos de computadores está voltando da época glacial, diretamente para os LCDs do mundo todo:
- ○ Warcraft, em sua encarnação mais recente, o World of Warcraft, vem empolgando uma legião gigantesca de fãs – é o MMORG mais jogado em todo o mundo, preciso dizer mais?
- ○ Starcraft, agora com a promessa de uma segunda encarnação, foi a promessa de 2007 (e por mim e todos os outros jogadores, essa poderia ser a realização de 2008 da Blizzard, embora eu não ache provável termos esse jogo nas prateleiras antes de 2009);
- ○ Diablo, o motivador desse post;
- ○ Half-Life: Counter Strike, o jogo de primeira pessoa que mais joguei na minha juventude, recentemente banido do Brasil sabe-se lá porque;
- ○ Duke Nuken, o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa que joguei, merece menção honrosa por seu o primeiro set de disquetes (são cerca de 13 disquetes, um absurdo para a época pré-CD).
atualizado em 7/julho
- ○ Civilization 2! Esqueci de comentar no dia que escrevi esse post, mas é outro grande jogo de estratégia. Com uma interface simples mas bem estruturado, esse jogo merece mensão.
Acendam as fogueiras, avisem os amigos e preparem seus equipamentos: uma nova jornada está sendo preparada para livrar o mundo das forças malignas de Diablo!
HYPERLINK
Hot site de Diablo 3 aqui
Wiki: Diablo 2 aqui
Prévia detalhada de Diablo 3 do site do UOL Games aqui
Hot site de Starcraft 2 aqui
Clique aqui para ler o texto completo.