r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

22 maio 2007

StarCraft II: Alguns comentários

Como o tempo costuma ser um severo amigo, pouco tempo tenho para escrever por aqui. Com isso me contento em anunciar algumas novidades importantes com poucas palavras e uma boa imagem, como fiz no post-delírio do StarCraft II (me dou o direito de, nesse caso, de declarar minhas mais de 1060 palavras).

Aproveitando para empurrar a bola para meu irmão argentino, Ortega's, fiquei aguardando seus comentários para linkar em meu post e deixar o assunto um pouco mais esclarecido. Bem, quem quiser pode clicar aqui e ler suas palavras sobra o assunto.

Meu comentário em seu post acabou virando esse novo post, portanto vamos ao que interessa:

Citando o blockbuster World of Warcraft, derivado da triologia clássica da Blizzard - WarCraft (1994), Diablo (1997) e StraCraft (1998) - é interessante, se não necessário, falar de StarCraft: Ghost. O game cancelado descontinuado em 2006 pode ser o pontapé inicial para um novo
MMORPG, dessa vez interplanetário. Imagine as possibilidades e entre nesse sonho você também!



CURIOSIDADE

A Blizzard Entertainment, fundada em 1991 com o nome Silicon & Synapse em Irvine, Califórnia, entrou no mercado com o jogo The Lord of The Rings para Amiga. Com o nome Tolkien como cartão de visitas, como não dar certo? Clique aqui para ler o texto completo.

DreamWorks, 3D, pipocas e... Sherek

Jeffrey Katzenberg, presidente da DreamWorks - um dos maiores estúdios americanos, responsável por sucessos como Amistad (1997), Gladiator (2000), Sherek (2001), Madagascar e Memoirs of a Gueisha (ambos de 2005) -, declarou em entrevista que será publicada pelo Les Échos dia 24 que as animações do estúdio a partir de 2009 serão todas feitas em 3D. Depois de acompanhar algumas evoluções na tecnologias de áudio e vídeo (certificações como o THX e o vídeo digital empregados em algumas salas proporcionaram um aumento da qualidade na exibição de filmes, embora uma das não-tão-novas e mais caras tecnologias desenvolvidas para realmente mudar o modo de ver um filme, o IMAX, ainda não tenham desembarcado em terras tupiniquins) parece que vamos ter uma mudança que realmente pode afetar o modo como interagimos com a 7ª arte!

Mas o que realmente me motivou a escrever esse post é que, entre as primeiras animações anunciadas, está Shrek 4! Um ponto importante para duas mulheres que eu muito amo - como o amor é melado e, quando se ama realmente, até essa parte é incrível -. Meninas, comemorem, tem mais verdão na área!

Quando chegar no VI eu quero ver, só vale uma mão - e nada de antenas! -


GATO DE BOTAS

Não vou esquecer do gato preferido entre as fãs do Shrek, o Gato de Botas. Com sua cara de coitado o felino abocanhou um lugar ao céu no filme. Se você gosta do bichano pode baixar aqui um wallpaper promocional de Shrek the Third. Clique aqui para ler o texto completo.

21 maio 2007

StarCraft II: Hell, it's about time

Para os ansiosos fãs (como eu!), chega a continuação do épico: StarCraft 2 é o mais novo lançamento do mercado. StraCraft é um dos melhores jogos de estratégia que eu já joguei! Garantiu horas e horas de diversão pela Net e também no tempo vago no CAHL.

Agora sim eu tenho um motivo para fazer o upgrade do meu computador!

Clique aqui para ler o texto completo.

Da série Não Sei Brincar

Essa só vai entender quem já passou horas seguidas brincand... ops, traçando estratégias adultas no Starcraft e Stracraft: Brood Wars.

Não sei brincar
ps: Essa estratégia não foi coisa minha!
Clique aqui para ler o texto completo.

17 maio 2007

Incêndio ameaça o acervo do Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural Vergueiro, refúgio da cultura paulistana, queimou no começo da madrugada de hoje. O responsável? Com certeza não houve nenhum. Houve sim um irresponsável que abusando do seu livre arbítrio soltou um balão sem se preocupar - ou importar - com o destino.

Espaço disputado palmo a palmo nos finais de semana por estudantes e outros tantos em busca de cultura e lazer - como as arenas utilizadas para peças teatrais e shows musicais, além das bibliotecas -, o CCSP sofreu poucas avarias pela eficiente atuação do Corpo de Bombeiros, que controlou as chama que ameaçavam seu acervo.

Nada foi perdido que não possa ser recuperado. Os livros, gibis e discos, peças principais das bibliotecas locais, não sofreram danos.

Como podemos evitar isso? Investindo mais na educação! Cobrando de nossos representantes e governantes uma posição mais atuante nessa área e fazendo a nossa parte podemos espalhar a cultura entre nosso povo e ensinar aos nossos jovens como melhor aproveitar seu tempo. Quem sabe assim não transformemos um soltador de balões num engenheiro de foguetes?

O futuro a Deus pertence, mas cabe a nós escrevê-lo.


LINKS RELACIONADOS
Matéria publicada no G1


Clique aqui para ler o texto completo.

06 maio 2007

Flash Game: The Last Stand

Por vezes o sono foge e você fica cassando pela net o que fazer. Bem, foi assim essa noite! :)
Enquanto favaga Net à fora li os últimos tópicos do Meio Bit e encontrei um jogo que agora recomendo: The Last Stand. Com a temática a la Resident Evil, você é um dos sobreviventes de uma invasão de mortos-vivos (sabe-se-Deus-lá-por-que-disso). Protegido por uma trincheira e sendo atacado constantemente por mortos vivo, você deve eliminá-los durante a noite e aproveitar o raiar do sol para buscar novas armas, outros sobreviventes e, claro, consertar os estragos feitos na sua trincheira. Sobreviva por 20 noites e veja o que acontece.


Clique aqui para ler o texto completo.

Mais Ayrton

Aproveitando o empurrão do post anterior, quero mostrar um pouco mais do que foi o Senna. Procurei pela Internet e achei um texto com o link de vários momentos importantes em sua carreira. Clique aqui e confira.

Clique aqui para ler o texto completo.

Ayrton Senna do Brasil

Ayrton Senna foi e continua sendo um exemplo para mim. Nas muitas corridas que tive o prazer de assistir ele demonstrava sua garra e determinação, lutando pelo seu objetivo e ganhando corridas mesmo estando em desvantagem! Não era o carro, era o homem que fazia o espetáculo naquelas manhãs de domingo. Fora das pistas ele foi um homem reservado, que praticava a caridade sem alarde, sem firula. Fazia porque queria fazer a diferença, a mesma que ele fazia aos domingos nas pistas, e ponto.

Se você é como eu, um fã do Ayrton, vai sentir um sentimento bom de saudades quando assistir o vídeo 3D abaixo (YouTube.com). Nele você verá o maior piloto do Brasil em todas as fases de sua carreira, começando pela pelo Kart dos Irmãos Parilla em 1973 e terminando na F1 pela Williams com motor Renault FW 16C em 1994. A maior prova de imortalidade é deixar uma marca positiva pelo mundo que você passou, e isso com certeza foi um dos marcos desse menino de ouro.

"Eu não tenho ídolos, tenho admiração por trabalho, dedicação e competência"
Ayrton Senna


Clique aqui para ler o texto completo.