r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

17 maio 2007

Incêndio ameaça o acervo do Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural Vergueiro, refúgio da cultura paulistana, queimou no começo da madrugada de hoje. O responsável? Com certeza não houve nenhum. Houve sim um irresponsável que abusando do seu livre arbítrio soltou um balão sem se preocupar - ou importar - com o destino.

Espaço disputado palmo a palmo nos finais de semana por estudantes e outros tantos em busca de cultura e lazer - como as arenas utilizadas para peças teatrais e shows musicais, além das bibliotecas -, o CCSP sofreu poucas avarias pela eficiente atuação do Corpo de Bombeiros, que controlou as chama que ameaçavam seu acervo.

Nada foi perdido que não possa ser recuperado. Os livros, gibis e discos, peças principais das bibliotecas locais, não sofreram danos.

Como podemos evitar isso? Investindo mais na educação! Cobrando de nossos representantes e governantes uma posição mais atuante nessa área e fazendo a nossa parte podemos espalhar a cultura entre nosso povo e ensinar aos nossos jovens como melhor aproveitar seu tempo. Quem sabe assim não transformemos um soltador de balões num engenheiro de foguetes?

O futuro a Deus pertence, mas cabe a nós escrevê-lo.


LINKS RELACIONADOS
Matéria publicada no G1


Nenhum comentário: