r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

11 outubro 2006

Faça o que quiser da vida, mas seja o melhor no que faz


A frase acima é do meu avô. Ele diz que você pode escolher qualquer profissão, da mais simples a mais culta possível, desde que se dedique e seja o melhor no que faz.

Digo isso para comentar sobre o novo portal de notícias da Globo, o G1 (http://g1.globo.com). O site entrou no ar dia 18 de setembro apostando na convergência de mídias. Nele é reunido o conteúdo jornalístico da TV Globo, do canal pago Globo News, rádio Globo e CBN, jornais O Globo e Diário de São Paulo, e demais revistas da editora Globo. Em pouco tempo o site já está entre os mais acessados de sua categoria.

Comento sobre ele pois fiquei impressionado com a sua velocidade de atualização. Por volta das 16 horas de hoje foi divulgado pela CNN o choque de um pequeno avião bimotor com um edifício de NY. Eu estava passando por uma sala no prédio onde trabalho e vi a notícia na TV, correndo até minha sala para procurar mais informações. Nenhum dos canais que procurei, fora a CNN, estava noticiando o fato, mas o G1 já colocava a notícia como manchete e prometia mais informações em instantes. Cinco minutos mais tarde, o site já noticiava os detalhes do acidente e dava as primeiras impressões sobre o caso. E mais, enquanto o Globonews dizia não haver movimento de ambulâncias no local nem vítimas confirmadas, o site ja noticiava duas mortes confirmadas.

Esse portal já estava nos meus favoritos, mas agora ele passa a ser minha home page. Vou avaliar o alerta de notícias do site, que promete trazer as notícias em tempo real. Caso consuma pouco do micro, irá dividir espaço com uma seleta lista de aplicativos.

LINKS
Bernabauer.com
Info Online

Um comentário:

Ricardo Ortega disse...

Caro,
Depois de ler aqui também fui me aventurar pelas páginas do portal G1 e fiquei impressionado com eficiência dele. Entrou na minha lista de leitura diária.
Abraços.