r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

02 outubro 2006

A arte imita a vida

Por vezes a arte imita a vida, mesmo que segundo Oscal Wilde a vida imite mais a arte.

"Por mais paradoxal que seja - e os paradoxos são sempre perigosos -, a verdade é que a vida imita muito mais a arte do que a arte imita a vida. Basta que um grande artista invente um tipo para que a vida tente copiá-lo e reproduzi-lo em sua forma popular, como faria um editor de iniciativa".
[Vivian, em "A Decadência da Mentira" (1891)]

Enquanto eu revia um texto para o blog, minha mãe comentou que a atriz que interpretava Marina, personagem que estava naquele momento na novela Páginas da Vida, enfrentou o mesmo problema que sua personagem: um parente alcoólatra. Curioso, pesquisei na Net e em poucos minutos descobri que a atriz era Marjorie Estiano. Como na vida real, onde seu avô passou por problemas com bebida e foi tratado por sua mãe, sua personagem enfrentava problemas com seu pai.

Por maior que seja a carga de cultura inútil que absorvemos em algumas mídias, sempre temos alguma coisa que nos faz parar e pensar (pelo menos eu, que adoro pensar a todo momento!). Que siga adiante o grande show da vida, e que ele seja espelhado parcamente pela arte de interpretar.

Nenhum comentário: