r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

15 novembro 2009

Heroes: A eterna promessa do horário nobre americano


Heroes foi (e continua sendo) uma promessa no horário nobre americano. Infelizmente, à fora o primeiro ano espetacular, o restante da série foi um declínio, passando por poucos períodos de estabilidade na constante ladeira a baixo.

Lembro que durante o primeiro ano fiquei bem entusiasmado, afinal a série trazia todo um mundo de personagens, vários mistérios e o melhor: nos últimos episódios do ano o arco de eventos se fechava e você conseguia entender claramente os porques! Diferente de Lost que estava sempre criando novas perguntas e nunca entregava uma explicação para seus fiéis fãs.

Durante a entre safra das grandes séries a expectativa pelo segundo ano de Heroes era grande! Como resultado da grande audiência da premiere, classifiquei a série como uma autêntica Lost Killer... mas tudo isso pra quê? Veio o segundo ano e a partir daí um arco fraco de histórias atrás do outro foi derrubando todo o alicerce construído no começo, com histórias sem pé nem cabeça (ok, mostrar uma série estilo crossover de X-Man com Watchman ja é por si só uma coisa sem nexo, mas até no caos existe uma lógica... certo?), culminando no meio do terceiro ano da série.

Com a volta de Bryan Fuller ao time de roteirista - um dos responsáveis pelo sucesso inicial - a série foi praticamente reescrita, começando com a morte de praticamente todos os personagens inseridos na segunda e parte da terceira temporada da série em apenas dois episódios. Chega! Essa foi a gota d´água, daí para frente desisti da série!

Tenho ouvido alguns comentários positivos sobre os novos episódios e a eterna promessa da série, um dia, aproveitar seu potencial e se tornar uma das melhrores séries americanas. Sinceramente, duvido disso. Quando deixar de ser promessa e começar a ser realidade, me visem que eu volto.

Nenhum comentário: