r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

18 setembro 2009

Compartilhando a internet 3G

Uma das pessoas mais conhecidas no Brasil quando falamos de tecnologia sem fio é a Bia Kunze. Através do blog Garota sem Fio - que voltou ao ar na semana passada depois de um jejum de vários meses - ela compartilha sua experiência como profissional de tecnologia e o mais importante, como usuária, escrevendo sobre vários gadgets, smartphones e outros tantos equipamentos.

Essa semana ela postou seus comentários sobre dois roteadores que compartilham a conexão de banda larga, tanto fixa quanto móvel: o Bandluxe R100 e o R250. Se você quiser saber mais clique no link abaixo - essa dica vale para todas as operadoras de serviço móvel, seja Vivo, Claro, Oi, Tim, ou outras, assim como as de fixo, como Speedy ou Net Virtua, mas é importante verificar as especificações do aparelho antes de comprar para garantir a compatibilidade.

Para quem ja tem um celular 3G e quer compartilhar o acesso através do wi-fi fica aqui uma dica: o JoikuSpot, programa com versões para os mais variados aparelhos (Apple, Nokia, Palm, Nokia e muitos outros, o site tem uma lista completa), transforma seu celular em um hotspot, compartilhando o acesso a internet com seu notebook, netbook ou qualquer outro aparelho com wireless. Um amigo está usando a um bom tempo, compartilhando através do N95 8GB a internet com sua equipe de consultores.

Pra finalizar, recomendo muito uma visita ao site da Garota sem Fio. Além de ser fã de tecnologia ela é uma pessoa admirável, vale a pena.


HYPERLINK
Matéria sobre os roteadores da Bandluxe no blog da Bia Kunze aqui
Site do JoikuSpot aqui
Blog da Garota sem Fio aqui
Twitter da Garota sem Fio aqui

Nenhum comentário: