r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

15 junho 2009

Restringindo o ID nas ligações de celular

Por educação, acho interessante manter o ID das ligações do celular ativo - na prática, significa que a pessoa que está recebendo a ligação vai ver o número de quem está ligando antes de atender, caso tenha bina. É civilizado dar a oportunidade da pessoa saber quem está ligando, facilitando inclusive um retorno da ligação caso ela não possa atender naquele momento.

Para aqueles que não querem ser identificados nunca a solução é pedir para a sua operadora de celular inibir o ID do seu telefone ou configurar seu celular para que todas as ligações ocultem o ID. Mas o que fazer quando você quer que uma ligação, por motivo qualquer, oculte o ID? Alguns celulares tem a opção de ocultar o ID na próxima ligação, assim apenas uma ligação será feita sem identificação. Os clientes TIM tem uma outra opção, através da adição de um prefixo ao telefone! Veja como funciona:

Telefone fictício: (99) 2233-4455

Como você ligaria: 0419922334455 - onde 041 é a operadora da TIM, 99 é o prefixo e o restante é o telefone.
Como ligar ocultando o ID: #31#0419922334455.


Adicione #31# ao telefone discado e seja feliz - ou não, pois quando seu chefe descobrir quem ligou para passar trote, e essas coisas são sempre descobertas, a última coisa que você vai ser é feliz! Então, aproveite a dica com moderação.


HYPERLINK
Wiki: você sabe o que é Bina? Entenda melhor aqui.

Nenhum comentário: