r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

23 junho 2009

Novo Cinema Nacional

Confesso que mesmo tendo noção da dura vida dos cineastas brasileiros fiquei super feliz em saber pelo Jornal da Globo na semana passada que as bilheterias de filmes brasileiros de janeiro até agora ja ultrapassou a arrecadação do ano de 2008. É bem legal ver o fruto do novo cinema amadurecer e render comercialmente, valorizando as idéias e dando um novo fôlego para os novos projetos!

Assisti com Rô o filme mulher invisível e fico feliz em dizer que é uma comédia romântica engraçada que consegue envolver não só pela palhaçada mas também pela história - no final eu estava tão concentrado na vida dos personagens que não estava acompanhando todas as risadas da platéia!

Pensei em escrever tudo isso depois que vi no G1 o anúncio de uma "superprodução" brasileira, pelo que entendi é um tipo de Clan das Adagas Voadoras só que ambientado no Brasil com direito a muita copoeira - será que ao invés das tais adagas eles jogarão berimbaus? Acho uma aposta arriscada, pois tradicionalmente o cinema brasileiro não é bom em coreografar cenas de lutas de qualquer tipo, assim como finalizar o material - sinceramente não entendo o porque disso, ja que temos profissionais de altissima qualidade, mas em filmes ou seriados as cenas de lutas armadas ou desarmadas são sempre uma lástima, fora raras exceções como Cidade de Deus e Tropa de Elite que envolvem o dia-a-dia das cidades grandes.

Faço votos de muito sucesso! Que venham mais filmes de qualidade e que toda a beleza do povo e dessa terra tão amada por Deus seja exibida na telona.

Nenhum comentário: