r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

14 novembro 2007

Organização: Os cabos agradecem

Era moderna = cabos - considerando por moderna esse começo de século 21 e a tecnologia a disposição dos simples mortais.

É cabo de áudio, cabo de vídeo, VGA, telefone, rede, mouse, teclado, e veja lá mais uma de metros de cabos sendo instalados todos os dias para manter a zona de conforto que chamamos de lar doce lar.

Tem muitas idéias, umas a venda no mercado a algum tempo (teclado e mouse sem fio por exemplo, que passou do mal fadado infravermelho paraBluetooth; o rj45 virou wi-fi nos padrões 802.11b/g/n; o áudio aproveitou a carona dos sinais de rádio e também perdeu alguns fios) outras ainda estão um pouco distantes da realidade. Quer um exemplo? O calcanhar de aquiles de todos os aparelhos eletrônicos é o cabo de força! Seja ligado direto ou ocasionalmente, como os cabos de alimentação de celulares, todos os aparelhos ficam dependente deles.

Faça uma conta rápida e veja de quantos você depende diariamente: desktop e monitor, celular, nextel... fora TV, som, telefone, DVD player! São muitos! Quem gosta de manter a ordem na mesa, tanto para estética quanto para evitar ruídos de áudio e vídeo quando cruzam com cabos energizados, pode usar as dicas que o Real Simple separou e demonstrou com fotos. Residentes da terra do Tio Sam contam com o link da Amazon para comprar os utensílios sugeridos.

Leia a matéria clicando aqui.

Nenhum comentário: