r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

11 outubro 2007

Dicas para driblar o trânsito de São Paulo

Todo paulistano, seja por nascença ou por escolha, é escolado no trânsito. São muitas as horas por semana gastas de lá pra cá, daqui pra lá nessa grande metrópole! Lembro das vezes que saia de uma antiga consultoria próxima a Av. Guido Calói e tinha o privilégio de ouvir o rádio dizendo que os piores congestionamentos estavam concentrados no corredor Washington Luiz - 23 de maio - Radial Leste (meu trajeto, de cabo a rabo!).

No trânsito me sinto como um verdadeiro bandeirantes: desbravando novos territórios, ruas inóspitas que depois de mapeadas acabam valendo ouro. A pouco tempo aprendi um atalho que me leva da Berrini ao Ibirapuera em 20 minutos na hora de pico (quem conhece sabe que hora de pico é a denominação dada para as 13 horas que vão do começo do primeiro rodízio do dia até o final do segundo), uma verdadeira maravilha!

Para os que querem ganhar tempo no trânsito e não querem podem usar o transporte público, segue algumas dicas para as ruas e estradas da cidade da garoa:

CET - Companhia de Engenharia de Trânsito
http://www.cetsp.com.br/
consulte a opção fluidez (localizado no meu a esquerda) e veja uma lista com o situação das principais avenidas da cidade, além de avisos sobre batidas, pontos de alagamentos em dias de chuva, entre outras. Obs: no horário de pico o site fica congestionado (!!), portanto tenha paciência.

DERSA
http://www.dersa.sp.gov.br/
saiba a situação das estradas online

DER - Departamento de Estradas de Rodagem
http://www.der.sp.gov.br/
situação das principais estradas e câmeras online orientam você o modo "menos pior" de pegar o merecido trânsito de feriado (hoje é 12/outubro, preciso dizer mais?)

LIVE MAPS BRASIL
http://www.livemaps.com.br/
Na nova versão os mapas do tio Bill trazem a função trânsito. Com ela pode-se visualizar a situação das principais avenidas da cidade.

ESTÁDIO 97
http://www.estadio97.com.br/
Quando tudo mais falhar e você estiver preso no trânsito, não esqueça do programa de rádio feito para os motoristas com um senso de humor fino, elegante e para poucos . São duas e meia horas de programa, das 18hs as 20h30, com risadas garantidas. Detalhe: o programa teoricamente é de futebol, e eu que não ligo para esse esporte não perco um dia no caminho de volta ao lar!

Nenhum comentário: