r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

24 novembro 2006

"Você perderá tudo"


Como se perder os pais e passar 13 anos aos lados dos tios muggles (essa palavra foi criada pela J. K. Rowling usando a palavra mug como base e na tradução usaram uma palavra que ja existe no nosso idioma, um absurdo! Se alguém te chamar de trouxa na rua você não vai estranhar - como fez o tio Válter quando um bruxo esbarra com ele no dia em que aquele-que-não-pode-ser-nomeado foi derrotado -, vai devolver o elogio na mesma hora! *hunf) não fosse castigo suficiente! You will lose everything são as palavras de Lord Voldemort no pôster oficial da versão de Harry Potter and The Order of The Phoenix, o 5º livro da série, para as telonas. O filme estréia no dia 13/ julho/2007, servindo como um aperitivo suculento para os milhões de fãs que aguardam o último livro da série (segundo minhas próprias espectativas ele deve chegar no 1º semestre de 2009 nas bancas inglesas para não ofuscar o lançamento do 6º filme, Harry Potter and the Half-Blood Prince, no final de 2008).

Enquanto esse dia não chega podemos contar com o teaser oficial do filme: clique aqui para assistir. O teaser estreiou dia 17/novembro nos cinemas norte-americanos com o filme Happy Feet - O Pingüim (não vou perder esse filme! Robin Willians dubla Ramon, um dos protagonistas). No Brasil, não está confirmado seu lançamento, apesar da animação estrear no próximo dia 24.

Um obrigado ao meu amigo Ricardo Ortega, que noticiou o teaser em primeira mão. :)


PS: Aproveitando que comecei reclamando dos trouxas que traduziram o HP (veja lá, imagino que a arte da tradução exija um bom conhecimento e dedicação, e na minha singela opinião o trabalho com os livros do HP está bom, mas algumas adaptações como essa que sitei merecem entrar para a lista das Maldições Imperdoáveis) vou começar a campanha volte Richard Harris (post mortis)! O ator irlandês interpretou magnificamente Albus Dumbledore, trazendo a tela toda sua superioridade em poder e em grandeza de espírito (peguei a frase emprestada da Wikipédia, era exatamente o que eu queria colocar no papel!). Ja Michael Gambon criou um novo personagem! O auto-controle de Albus foi pelo saco (ele quase pega o Harry no tapa pouco depois do menino ser escolhido pelo Cálice de Fogo para ser o 4º campeão do Campeonato Tribuxo), assim como aquela aparência de calma diante das piores situações (as chamas do cálice assustavam o Dumbledore-Gambon a todo momento, dando a impressão que alguns poucos fogos de artíficio do Dr. Filibusteiro seriam o bastante para ele sair lançando feitiços estuporantes a torto e direito). Mesmo para receber a diretora de Beauxbatons, Madame Maxime, ele faz uma cara de tonto ao invés de demonstrar mais uma vez o ar altivo do personagem. Sei que cada ator tenta dar sua cara ao personagem, mas eu prefiro a cara do Albus Dumbledore - detentor da Ordem de Merlim, Primeira Classe, e de outros importantes títulos, como os de Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, etc., além de ser membro da Confederação Internacional de Bruxos e Chefe da Suprema Corte dos Bruxos! -.



LINKS RELACIONADOS

Vídeo by Google
Teaser dividindo espaço com entrevistas feitas com os atores, além de cenas inéditas

Fotos
fotos das gravações do 5º filme

2 comentários:

garotasemfio disse...

Não reconheci todos os bruxinhos na imagem. Dá para legendar? :D

Rogério Buzelli disse...

Pedido realizado, Bia!
:)