r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

26 novembro 2006

Armada de Dumbledore

A Armada de Dumbledore (AD) é um dos pontos chave no próximo filme e um dos destaques do meu primeiro post sobre o filme Harry Potter e a Ordem de Fênix (HPOF). A Bia comentou o post, querendo saber o nome de todos que apareciam na foto. Bem, a maioria eu conhecia e com meu fiel BN (bloco de Notas) rascunhei a resposta... mas alguns foram bem mais complicado!

No livro a AD é formada por Harry Potter e mais 28 alunos de Hogwarts (aqui você pode encontrar uma lista quase completa dos alunos, ficaram faltando Lavender Brown e Susan Bones). Conhecendo essa lista e com a ajuda do IMDB (minha fonte nº 1 quando o assunto é a 7ª arte - você sabia que a expressão sétima arte foi criada em 1912 pelo italiano Ricciotto Canuto? agora sabe!) e do Google, consegui encontrar a resposta! Vamos a ela:



1. Justino Finch-Fletchley (Edward Randell)
2. Zacarias Smith (Nick Shirm)
3. Gina Wesley (Bonnie Wright)
4. Parvati Patil (Shefali Chowdhury)
5. Padma Patil (Afshan Azad)
6. Cho Chang (Katie Leung)
7. Harry Potter (Daniel Radcliffe)
8. Hermione Grange (Emma Watson)
9. Rony (Ronald) Wesley (Rupert Grint)
10. Luna Lovegood (Evanna Lynch)
11. Nigel Wolpert (William Melling)
12. Dino Thomas (Alfred Wnoch)
13. Fred Wesley (James Pehlps)
14. Jorge Wesley (Oliver Phelps)
15. Neville Longbottom (Matthew Lewis)

Os outros 13 que faltam, mesmo que não estejam no filme (infelizmente a Marieta Dippins, amiga de Cho Chang e a dedo-duro do grupo, deve estar), são importantes e podem ser encontrados nos links acima.

Alguns detalhes curiosos podem ser observados nessa foto, como a roupa de Gina Wesley (ela está usando calças e sapato masculino, o que pode ser explicado pelos Wesley sempre usarem roupas de segunda mão, e ela ser a mais nova de cinco irmãos) e a cor da gravata de Padma Patil (a gravata dela parece ser vermelha e dourada, as cores da casa de Gryffindor, mas ela é da casa de Corvinal).

Aproveitando o post:

. A MTV americana publicou novas fotos dos bastidores de HPOF.
Clique aqui para ver.

. A versão legendada do teaser HPOF. Meus agradecimentos à equipe do blog Hogsmeade
Clique aqui para ver

. A EA anunciou o jogo Harry Potter and the Order of the Phoenix para Julho/2007. Ele estará disponível para os principais consoles (incluindo a nova geração lançada em 2006: Xbox 360, PS3 e Wii - em inglês, Wii tem a mesma pronúncia de We, dando a base do slogan Wii gostaria de jogar da Nitendo). A modelagem dos personages ficou impressionante, mas a textura do cenário deixou a desejar:











Mais informações aqui.

CURIOSIDADE

Você se lembra do filme Willow (1988)? E do filme Ewoks: The Battle for Endor (1985), clássico tapa buraco do universo Star Wars contando a história dos Ursinhos Carinhosos, versão de um universo muito distante? Bem, quem viveu os anos 80 como eu viu e reviu todos esses clássicos nas várias Sessões da Tarde. Mas o que tem isso a ver com HP? Simples, jovem padawan! Warwick Davis, que interpretou Willow e Wicket é também o professor Filius Flitwick, de Feitiços. Que mundo pequeno, não é? :)


LINKS RELACIONADOS

Potter Village
Zonkos

4 comentários:

garotasemfio disse...

Opa, obrigada!
Estou com muita expectativa em cima da Luna. É uma personagem que me tocou bastante, entre os mais novos, vamos ver como ela se sai no filme.
Eu ainda me atrapalho um pouco com as traduções dos nomes. A Lavender é a amiga da Parvati, as duas que são peixe da prof. Trelawney, não? Como traduziram Lavender para português?

Rogério Buzelli disse...

Eu estou com bons pressentimentos sobre esse filme, no geral. Na época que foi lançado recebi no pré-venda, um dia antes de chegar as lojas, e li em 2 dias. Quando saiu o 6, resolvi ler novamente os 5 primeiros para apreciar melhor a história. No momento estou terminando o 4º (e ainda sem ler o 6º! Para quem lia na pré passar tantos meses com o livro sem ler é no mínimo estranho).

Essa questão de tradução é um ponto bem sensível pra mim, como você pode perceber no outro post. A Lavender virou Lilá Brown, atum da prof. de Adivinhação. :D

Unknown disse...

O numero 11 não o Nigel??
Pra mim Colin Creevey é o menino da câmera fotográfica no 2 filme!

Rogério Buzelli disse...

Tem razão, Tawane! Depois de tanto tempo você foi a primeira a notar! =]
Legalll!!
* ATUALIZADO *