Click
Primeiramente, devo confessar que não gosto dos filmes do Adam Sandler (protagonista). Acho sua atuação exagerada! Ele mantém uma constância de personagem que obriga o espectador concluir que todos os filmes são escritos para ele. Simplificando, eu colocaria nos créditos da maioria de seus filme: Adam Sandler is Adam Sandler.
Com essa perspectiva fui assistir Click (2006), de Frank Coraci. A película conta a história de Michael Newman, um arquiteto talentoso que encontra problemas para equilibrar sua vida pessoal e profissional.
Querendo receber uma prometida promoção no escritório, Michael começa a dedicar todo seu tempo ao trabalho. Jantar com a família passa a ser desperdício de tempo, Ben e Samantha (Joseph Castanon e Tatum McCann, filhos de Michael) anseiam por passar um tempo com o pai e sua esposa Donna (Kate Beckinsale) sente-se insatisfeita com o casamento. Sua vida começa a parecer ingrata, quando surge Morty (Christopher Walken), um pseudo vendedor de uma loja de departamento que lhe oferece um controle remoto universal. Além de controla a TV e a porta da garagem, o aparelho atende aos desejos de Michael adiantando os momentos de sua vida até os pontos mais importante, como a tão sonhada promoção.
Qual o final dessa história? Michael começa a entender que o importante não é encontrar o ouro no fim do arco-íris, mas sim o tempo que se leva na empreitada. O filme trabalha numa linha entre cômico e drama – situação que fica bem marcada a partir da segunda metade.
Recomendo o filme! Pode ser pela companhia que tive (o amor torna o mundo mais colorido!), mas sai da sala pensando nas escolhas que fazemos na vida, e em suas conseqüências - de uma maneira mais suave que no filme O Efeito Borboleta (THE BUTTERFLY EFFECT, EUA, 2004. DE ERIC BRESS E J. MACKYE GRUBER), mas não menos interessante.
FICHA TÉCNICA
CLICK, EUA, 2006. DE FRANK CORACI. COM ADAM SANDLER, KATE BECKINSALE, CHRISTOPHER WALKEN, DAVID HASSELHOFF, HENRY WINKLER, SEAN ASTIN. 107 MIN. WWW.SONYPICTURES.COM/MOVIES/CLICK. COLUMBIA. COMÉDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário