r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

01 setembro 2006

Click

Primeiramente, devo confessar que não gosto dos filmes do Adam Sandler (protagonista). Acho sua atuação exagerada! Ele mantém uma constância de personagem que obriga o espectador concluir que todos os filmes são escritos para ele. Simplificando, eu colocaria nos créditos da maioria de seus filme: Adam Sandler is Adam Sandler.

Com essa perspectiva fui assistir Click (2006), de Frank Coraci. A película conta a história de Michael Newman, um arquiteto talentoso que encontra problemas para equilibrar sua vida pessoal e profissional.


Querendo receber uma prometida promoção no escritório, Michael começa a dedicar todo seu tempo ao trabalho. Jantar com a família passa a ser desperdício de tempo, Ben e Samantha (Joseph Castanon e Tatum McCann, filhos de Michael) anseiam por passar um tempo com o pai e sua esposa Donna (Kate Beckinsale) sente-se insatisfeita com o casamento. Sua vida começa a parecer ingrata, quando surge Morty (Christopher Walken), um pseudo vendedor de uma loja de departamento que lhe oferece um controle remoto universal. Além de controla a TV e a porta da garagem, o aparelho atende aos desejos de Michael adiantando os momentos de sua vida até os pontos mais importante, como a tão sonhada promoção.


Qual o final dessa história? Michael começa a entender que o importante não é encontrar o ouro no fim do arco-íris, mas sim o tempo que se leva na empreitada. O filme trabalha numa linha entre cômico e drama – situação que fica bem marcada a partir da segunda metade.


Recomendo o filme! Pode ser pela companhia que tive (o amor torna o mundo mais colorido!), mas sai da sala pensando nas escolhas que fazemos na vida, e em suas conseqüências - de uma maneira mais suave que no filme O Efeito Borboleta (THE BUTTERFLY EFFECT, EUA, 2004. DE ERIC BRESS E J. MACKYE GRUBER), mas não menos interessante.



FICHA TÉCNICA

CLICK, EUA, 2006. DE FRANK CORACI.
COM ADAM SANDLER, KATE BECKINSALE, CHRISTOPHER WALKEN, DAVID HASSELHOFF, HENRY WINKLER, SEAN ASTIN. 107 MIN. WWW.SONYPICTURES.COM/MOVIES/CLICK. COLUMBIA. COMÉDIA

Nenhum comentário: