GPS NDrive Touch SE trava na tela inicial
Esse post demonstra como solucionar para um problema de atualização do NDrive Touch SE, que trava o aparelho na tela inicial e não permite mais a sincronia com o computador.
Ando um pouco displicente com o blog em função do pouco tempo livre que tenho (o trabalho e o MBA tem tomado bastante do meu tempo), mas não deixo de compartilhar idéias usando ferramentas mais práticas como o Twitter (rbuzelli) e o Buzz! Mas hoje ajudei um amigo com um problema com seu GPS e acho interessante compartilhar, ja que encontrei no Google várias pessoas com o mesmo problema e nenhuma solução.
O problema começou quando ele tentou atualizar os mapas do seu GPS, um Ndrive Touch SE, usando o ActiveSync e o NDrive Updater. Ao final da atualização, dentro do software de atualização do NDrive foi exibida a seguinte mensagem: Não existe espaço disponível para completar a operação. Depois disso, quem disse que o aparelho voltou a funcionar? Desliga, liga, reseta, conecta ao computador e nada dele voltar a vida! A única coisa que exibia na tela era a imagem de inicialização, como abaixo...
Quando fui ajudá-lo comecei pelo Google e encontrei várias reclamações de pessoas com o mesmo problemas, mas nenhuma solução. O próximo passo foi encontrar o telefone do suporte da NDrive no Brasil, quem precisar pode anotar: (11) 3013-5435. Com ele consegui o seguinte processo:
- Antes de mais nada, reserve de lado o NDrive (desligado!) e um microSD de pelo menos 1GB
- Acesse o site da NDrive e faça o download da última atualização do programa e mapas. Hoje a versão mais nova PT-BR é a http://downloads.infoportugal.
pt/download/NDrive/support/ .Bases/9.2.44/NDrive_9.2.44_ Touch_SE_A4_bra.zip - Após fazer o download descompacte o conteúdo do arquivo .zip e copie todo ele, com pasta e tudo, para o cartão microSD.
- Insira o cartão microSD com o conteúdo do download no NDrive Touch SE e ligue o aparelho
- Pronto! Agora basta esperar! Em poucos minutos o software é atualizado e quando volta a ligar o seu aparelho estará vivo novamente!
42 comentários:
funcionou perfeitamente obrigado
O meu esta com o mesmo problema fiz o processo mas não funcionou, ele não desliga apertando o botao de desliga só quando acaba a bateria mesmo reset só fica na tela da NDRIVE, alguem sabe como resolver?
Fabiano,
No caso que contei acima conseguíamos desligar o aparelho pressionando o botão desliga e segurando por um bom tempo. Com ele desligado você pode seguir o mini-tutorial, inserindo o cartão com os arquivos copiados no link do post e vendo seu GPS voltar a vida!
Abraços
passei por esse problema também só que ao realizar a atualização ele travou e ainda cai na besteira de tentar instalar novos programas por um tutorial na net colocando um executável .exe ai foi onde o bicho travou mesmo pedindo para reinstalar o prgrama
Execelente. Fiz o download do arquivo e coloquei o mesmo no cartão microSD da Sandisk. Foi só colocar o GPS que automaticamente ele já comecei a atualização e voltou a funcionar.
Valeu !!
Odirley
Fiz como foi ensinado acima,mas no meu não funcionol.
Alguém pode me dar outra idéia?
desde já agradeço.
eu fiz,porém está informando que o mapa expirou, favor enviar o nº de série para que eu possa atualizar.
eu fiz, porem o mapa foi expirado como faço agora?
Ronaldo,
Bom dia! Depois do roteiro acima eu não tive mais contato com o NDrive, estava fazendo isso para ajudar um amigo.
Pesquisei agora a pouco pelo seu problema e encontrei outras pessoas com essa caso - nos casos que encontrei a mensagem aparece sem antes fazer qualquer procedimento. Nesses casos, havia duas situações: hora os mapas comprados tinham licença por um período (sendo necessário a compra das licenças de uso dos mapas para continuar usando) e em outros era um problema do próprio mapa, sendo que o suporte da NDrive resolveu o problema passando o código por telefone.
Nesse caso o que posso te recomendar é verificar qual o tipo de licença que você tem e entrar em contato com o suporte, através do telefone (11) 3013-5435, para ter mais informações.
Compartilhe conosco do resultado que você teve, aguardo seu comentário!
Abraços
amigos por favor fiz o rocedimento do nosso amigo porem na hora de começar a transferir paralisa e pronto nao vai mais tem alguma solução desde ja agradeço.
amigos.. fui instalar o Ndrive_9.2.44_touch.zip no meu ndrive.. e quando reinicia aparece isso.. INVALID DATABASE VERSION RESTART NDRIVE.... PARA ASSISTENCIA.. VISITE NDRIVE.COM.. OK...
vale lembrar q descompactei o arquivo antes de colocar na memoria... alguem pode me ajudar.. abraços a todos!!
Funcionou perfeitamente!
Vlw
muito obrigado funcionou 100% em um gps Ndrive touchXL SE, abraços.
Tom.
caros amigos fiz tudo o q recomendaram porem ele funiciona mais ñ esta atualizado alguem sabe me dizer pq???grato
Pessoal, com o meu aconteceu a mesma coisa, mas somente peguei uma agulha da minha mãe e resetei o aparelho. Quando voltou, carregou tudo certinho. O burado para o reset fica do lado do cabo usb (buraco menor). Comigo deu certo.
Pessoal, bom dia.
Meu NDRIVE TOUCH SE não é reconhecido pelo Windows Mobile Device Center e desta forma, fico impossibilitado de fazer as atualizãções.
Eu segui o procedimento e o meu dispositivo foi atualizado da versão 9.2.40 para a versão 9.2.44.
A atualização ocorreu perfeitamente, porém, eu continuo não conseguindo fazer o PC reconhecer meu GPS através da USB E depois da atualização eu perdi todos os pontos de radares que antes estavam instalados.
resumindo, agora tenho dois problemas.
alguém consegue me ajudar?
grato pela atenção,
RFA
OLA MEUS AMIGOS, ESTOU PASSANDO UM APERTO COM ESSE GPS NDRIVE, JÁ INSTALEI DE TUDO, ACHO QUE ESTOU APANHANDO MESMO, ELE REINICIA E PARA NA TELA PRINCIPAL E PRONTO, NÃO VAI ADIANTE, NÃO SEI O QUE FAZER, SOU CRU, ESTOU ENSEGURO NO QUE ESTOU FAZENDO, PODE SER QUE ESTEJA NA BOCA DO RESULTADO, MAS NÃO CONSIGO FAZER NADA, COMO DELETO TUDO DESSE GPS E COLOCO TUDO NOVINHO? ATÉ MESMO O WINDOWS E ONDE CONSIGO O WINDOWS BAKANA PARA ELE ? ME FALA NO MSN OU E-MAIL POR FAVOR OK
juniorhugo@hotmail.com
meu nome é Hugo jr
valeu
OLa pessol alguem pode me ajudar, meu Ndrive t.se só liga qundo eu plugo no cpmputador porque.
Ai pessoal vou ajudar vcs emcontrei o telef. da assitencia da NDRIVE 0800-892-1127, fui bem atendido vou mandar pra conserto porque ta na garantia.Eles vao enviar por conta deles.
Ai pessoal vou ajudar vcs emcontrei o telef. da assitencia da NDRIVE 0800-892-1127, fui bem atendido vou mandar pra conserto porque ta na garantia.Eles vao enviar por conta deles.
Pessoal,
Fiz os procedimentos conforme informado, porém, após inserir o cartão ele até copia alguns arquivos e depois trava, aleatoriamente, em algum arquivo que está sendo copiado.
É normal?
Se puderem me ajudar agradeço,
Daniel
dnl_smn@ibest.com.br
ola pessoal
estou com um plroblemão meu Ndrive
rava na tela inicial nãodesliga mais
so quando acaba a bateria tentei esses proceimentos masn não funci...
e agora oque faço ja pensei em tacar a marreta encima desta bombo
se alguem ppuder me ajudar ficarei muito agradecido
msn josehenrique-msn@hotmail.com
eu atualizei segundo seu link para verção 9.2.44 mas meu mapa continua BRA_NT V 2.14 e como faço pra colocar a v 2.15
Wellington,
Esse tutorial é de fevereiro, recomendo que você entre em contato com a Ndrive para receber o link mais atualizado - creio que existam novas versões para download!
Aproveitando, compartilhe conosco o novo endereço!
Abraços
como faço pra desinstalar a versao 9.2.44 do meu ndrive se possivel entrem em contato em filipe_nr@hotmail.com
OLa bom dia por favor alguem me ajude , fiz tudo certo , mais não conseguiu, o meu aparelho ficou com uma tela branca com uma cruz no meio , acho que é a tela para calibrar, ela ficou assim quando entrei no site da n drive , como devo fazer ,
desisti do meu ndrive, madei para assistencia tecnica fixnet e esta la ja a tres meses , e aindo quando liguei disseram que vão entregar so em maio , e que para saber sobre o produto eu tinha que ter ligado . enfim pessimo atendimento ao cliente , recomendo se livrar deste aparelho e comprar outro.
Olá, tenho gps ndrive touch se 9.3.21, e gostaria de atualizar e se possível com o mapa da argentina, será possível vc ajudar-me ?
obrigado
Feliz Páscoa
amancio lucio
amancio@r7.com
OLA, O MEU GPS NDRIVE ESTA TRAVADO COM TELA BRANCA COM UM X NO MEIO, QUE SERVE PARA CENTRAR A TELA.,,, SÓ QUE ELE NÃO SAI, NÃO DESLIGA O GPS, NADA. ALGUEM SABE DESTRAVAR ?
Coloquei os arquivos no cartão de memória, quando liguei o gps ele atualizou os mapas normalmente, inclusive quando acesso a versão dos mapas consta a versão 9.2.44, até agora não deu problema algum, somente não consigo atualizar os mapas pelo ndrive agent, o windows mobile não se conecta ao dispositivo. Vou usa-lo esta semana para ver se funciona perfeitamente, qualquer problema volto a comentar no blog.
resetei ele pegou normal... o botão do reset fica do lado onde vc coloca o cabo usb um buraquinho q tem ai é so botar uma agulha... flw
Tenho um GP|S Ndrive, fiz as atualiazções e agora mostra somente a tela inicial. Tento entrar na navegação e não mostra nenhum mapa.Quando coloco em configurações e Receptor de GPS, está tudo normal mostra de 5 a 7 satélites e as coordenadas do lugar estão corretas.
O que pode ter acontecido?Se alguem que tenha mais conhecimento técnico me oriente, já esdtou cansado de baixar os drives do Ndrive e nada acontece.
Olá amigo, tenho um GPS NDRIVE touch SE, versão 6.0 e necessito do manual e também atualiza-lo, tem como voce ajudar-me ?
obrigado
Amancio Lucio
Boa Tarde,
Tenho um GPS TOUCH SE e deu erro no momento em que tentei fazer a atualização. Tentei utilizar esta versão disposta e não obtive sucesso, ele ainda trava na tela inicial. O que fazer?
Obrigado
Att,
Leandro
Pois é, o meu esta trancado na tela branca com um "X" no meio para aferir a tela, não desliga e quando receto volta para a mesma tel branca, o que fazer??? por favor entrem em contato, a.f.surf@hotmail.com obrigado!!!
O meu é um NDRIVE G280 TAMBEM, ele trava na tela de Hardware test, faço todos os testes e quando aperto ok trava e nao sai dessa tela.HELP POR FAVOR kiko-pg@hotmail.com
Boa noite pessoal estou com um problemão meu gps nao e reconhecido pelo windows e fica com a tela apagada e uma luz vermelha acesa e precisa ser instalado novamente os programas,
por favor alguem me ajude.
obrigado aguardo resposta
email maurojes@ig.com.br
parabens me ajudou muito tava parado ja tava pensando em compra outro mais uma vez obrigado
Ola pessoal tenho um gps ndrive touch se fui atualizar e ele travou fiz todos os procedimento sitados anteriormente, mais nada da certo, ele não é reconhecido pelo o pc. se alguem sabe como me ajuda eu agradeço pois ele fica apenas na tela inicial e não desliga a não quando acaba a bateria meu e-mail jvmontalvan@hotmail.com
Inicialmente criei no micro sd uma pasta com o nome "explorer.exe", e enseri no aparelho e apertei a tecla de reset e assim o ndrive arrancou com windows, mas e corrigi a opção de ligação usb, para mass storage.
mesmo assim nao fiquei com o dps funcionando e depois tentei fazer o que aqui é descrito, e o aparelho ficou como vindo de fabrica.
Obrigado ROGERIO BUZELLI pelo excelente post,trabalho.
Ótima tarde!
Fui tentar atualizar o meu NDRIVE XL SE e tive o mesmo problema, porém o link que vc postou não está mais ativo. ;(
Teria outro pra me ajudar?
Muito obrigada
Oi Sil! Infelizmente não tenho, nunca mais estive em contato com o suporte do Ndrive! Você já tentou ligar para eles? Consiga o novo link e compartilhe comigo, atualizo no post com seu nome! Abraço!
Postar um comentário