r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

09 agosto 2009

Lengendas de DVD

São poucas as pessoas que estão conectadas na internet hoje em dia que nunca assistiram um filme em DivX. Nos últimos tempos ficou ainda mais fácil assistir seus seriados, filmes ou outros vídeos quaisquer nesse formato com a ajuda dos player de DVD que conseguem ler AVI em DVDs regraváveis ou até através de uma conexão USB, lendo pendrives ou hd externo.

Com tanta tecnologia a disposiçao tem uma coisa que irrita muita gente: a lengenda! Cada player tem um tamanho padrão de fonte, com sua cor, tamanho e outras características que normalmente não podem ser configuradas - gostando ou não as letrinhas dos filmes serão sempre as mesmas! Para quem não gosta da legenda que seu player de DVD exibe deixo aqui uma dica simples, rápida e prática, que pode solucionar seu problema!

Usando um programa freeware chamado avisub você pode em poucos minutos embutir a legenda no filme com a formatação que quiser! O programa é um executável que não requer instalação. Faça assim:

1. Clique em load avi para carregar o filme DivX que você escolheu
2. Carregue a legenda clicando em load srt, txt, idx
3. Agora você pode formatar a fonte da forma que você quiser, alterando a cor da fonte, seu tamanho, entre outras opções. Assim que estiver do gosto do freguês, aperte o botão Generate Subbed AVI e pronto!

Esse processo leva menos de 3 minutos e não estraga seu filme, pois ele não compila um novo filme, alterando seu formato, mas na verdade ele empacota a legenda com o filme sem alterar sua qualidade - você pode colocar até 3 legendas diferente. O filme ficará com as legendas em um arquivo .divx. Pra retornar para a extenção .avi basta renomear o arquivo para a extensão .avi novamente.

Essa dica foi lida no HT Forum, postada pelo membro *Jack*, a quem posto meus agradecimentos.

Nenhum comentário: