r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

09 agosto 2009

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Para quem gostou dos livros de As Crônicas de Nárnia ou mesmo quem gostou dos primeiros dois filmes da série - o segundo filme, Príncipe Cáspian, é muito melhor que o primeiro, quem ainda não viu e gosta de literatura fantástica não deve perder, corra para a locadora mais próxima! - fica aqui uma boa notícia: o livro A Viagem do Peregrino da Alvorada está sendo produzido e tem estreia prometida para 7 de maio de 2010!

Os livros são fantásticos, estou no último dos 7 volumes e recomendo a todos! No cinema foram adaptadas os dois primeiros livros, na ordem de publicação pelo autor, mas não seguindo a ordem cronológica da história, que é:

O Sobrinho do Mago (de 1955)
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (de 1950)
O Cavalo e seu Menino (de 1954)
Príncipe Caspian (de 1951)
A Viagem do Peregrino da Alvorada (de 1952)
A Cadeira de Prata (de 1953)
A Última Batalha (de 1956)

Espero que a adaptação respeite da melhor maneira possível a história escrita por Clive Staples Lewis, mais conhecido como C. S. Lewis, e consiga alavancar um bom retorno financeiro para que O Sobrinho do Mago consiga ser trazido as telas - o segundo filme, apesar de ser o melhor na milha opinião, não conseguiu aquecer as bilheterias tanto quanto era esperado pelos produtores.

E por falar em literatura fantástica, como anda a continuação da trilogia His Dark Material? Depois da adaptação de A Bússola de Ouro para a telona, que convenhemos, ficou muito aquém do livro - mesmo tendo gostado do primeiro livro quase desisto de ler a série depois de assistir ao filme -, nada mais foi dito ou prometido sobre A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. Para quem não sabe, o filme foi um fracasso comercial, situação que comprometeu sua continuação - mais detalhes na matéria escrita no Jovem Nerd, links mais abaixo.


HYPERLINK
Matéria sobre A Viagem do Peregrino da Alvorada no Jovem Nerd aqui
Wiki: As Crônicas de Nárnia aqui
Wiki: Trilogia His Dark Materials aqui
Matéria sobre o drama que ocorre por detrás dos bastidores das possíveis continuações de A Bússola de Ouro no Jovem Nerd aqui

Nenhum comentário: