08 novembro 2008
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"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra."
Essa dica fica para todos os usuários do NET Virtua! Você tem uma franquia mensal e não sabe o quanto dela ja foi consumida no mês? Então veja o extrato do Virtua através do site http://consumo.virtua.com.br/.
Postado por Rogério Buzelli às 11/08/2008
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6 comentários:
esse é outro momento caraioooo do dia, vai acessar a net e descobre que ta lento pra caraioooo, o motivo é que estorou seu consumo do NET virtua.....
putz pode crer esse mes cheguei cheio de vontade de baixar um jogo e quando vi tava à 16kbps.deu vontade de morrer!!!
Vou dizer uma coisa, voltei a ser usuário do Speedy e não me arrependi. Pago muito menos, ja que sou assinante da TVA e eles fazem um pacote de serviços, tenho internet sem limite de download / upload e o desempenho no Warcraft, por exemplo, está bem melhor do que era antes.
Speedy!! O problema é a Telefônica, quando funciona maravilha, mais se precisar solicitar alguma coisa pra esta companhia, esqueça, se não for a pior companhia do mundo, esta entra as piores sem duvida, um desrespeito total ao consumidor, só interessada em fazer lucros, não investe em qualidade e em melhoria do sistema, e só o faz quando obrigada por lei (que infelizmente em nosso pais nem sempre esta do lado dos consumidores) ou forçada pela concorrência, em resumo um merd...de empresa.
Atendimento para clientes, depois que você contrata o serviço, é um problema na grade maioria das empresas. Tive um problema sério quando quis cancelar o serviço do Net Phone, levei um bom chá de cadeira e tive de apelar para a ouvidoria da empresa! Toda a empresa visa lucros, pois não trabalham com o preceito "fora da caridade não há salvação", mas poderiam ter mais atenção com seus clientes.
Agora, concorda comigo que parte disso é falta dos consumidores que não correm atrás do seus direitos? Elogiam sempre as empresas americanas na prestação de serviço pela atenção que recebem, mas não olham que antes desse "mundo ideal" americano os consumidores correram muito atrás de seus direitos.
Caro Rogério, concordo em parte com você, os consumidores Brasileiros não possuem ainda um habito de brigarem pelos seus direitos, porem de outro lado, muitas das leis e normas que existem em defesa dos consumidores também acabam sendo “esquecidas ou não aplicadas” pelo órgão que deveriam fiscalizar e punir, independente de reclamações pressão da impressa etc..
Um exemplo, aquela lei que limitava em 15min. na filas nos bancos, lembra, simplesmente uma liminar suspendeu e desobrigou as agências de cumprir o prazo máximo de espera de 15 minutos, e até hoje esta suspenso, ou seja, o interesse de um grupo poderoso e organizado levou vantagem em cima de todos os consumidores.
Ontem começou a nova lei para Call Center, vamos ver no que dá, segundo uma emissora de radio, aqui da capital de SP, que fez o teste justamente para o call center da Telefônica e aguardou 8 minutos para ser atendido, sendo que pela nova lei o prazo era de 1 minuto....
Mais enfim, problemas existem, assim com boas e más empresas, claro que todas as empresas visam o lucro, vivemos um sistema capitalista, o erro esta quando se colocam como prioridade o pagamento de altos rendimentos aos seus acionistas, (envio de remessas de dólar pra fora do Brasil) deixando de lado investimentos estratégicos para melhorar e infla estrutura técnica de equipamentos e pessoal, garantindo a satisfação de seus clientes (melhoria continua qualidade total), e infelizmente a ANATEL faz vista grossa a muitos destes abusos, por que será ???
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2987134-EI4802,00-Falha+no+Speedy+prejudica+acesso+a+Internet+em+SP.html
http://www.horadopovo.com.br/2008/julho/2682-09-07-08/P5/pag5a.htm
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