Entendendo Star Wars (ou não!)
A maioria da nós ja teve na escola a tarefa de explicar com suas palavras um tema qualquer. Te dão a idéia pronta e querem a sua visão, o seu jeito de entender aquilo tudo. Penso se não seria mais didático deixar a criança criar alguma coisa e depois explicar para nós, adultos, com todas as limitações ja impostas à nós pela realidade a nossa volta, o que aquilo é. Mas nada se cria, tudo se copia, então nossas crianças (ou as crianças dentro de nós) continua tendo de explicar com suas palavras a originalidade de outros.
Bem, indo ao ponto desse texto, como você explicaria Star Wars para alguém que nunca ouviu falar desse épico (talvez um alien ou aquela tia chata que vive cercada de gatos e chama de verdadeira felicidade a hora que chove apenas para lembrar a todos ao seu alcance que ela havia avisado, mas ninguém deu ouvidos, e bla-bla-bla)? Ou como gostaria que explicassem para você?
Quer uma sugestão? Pois leia a do Marmota! E que a força esteja com você (força = um campo invisível que nos cerca e é controlado por sujeitos batutas e poderosos, responsáveis pela ordem no espaço)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário