r e a d e r

Acompanhe meus comentários através do Reader

31 outubro 2008

Investidor operando após a crise financeira


Enviado por Henrique Capovila, a quem agradeço


Clique aqui para ler o texto completo.

Como uma BATIDA pode fazer um ídolo: Bate nele, Rubinho!

A primeira vez que ouvi essa idéia foi no programa Estádio 97! A idéia é simples: o Felipe Massa, a esperança brasileira para um domingo melhor, está 7 pontos atrás de Lewis Hamilton no campeonato de Fórmula 1 - graças a ajuda incontestável da equipe da Ferrari, que por várias vezes ferrou nosso piloto. Para ganhar o título em Interlagos ele precisa chegar em primeiro e ter o Hamilton no máximo na 6ª posição no grid de chegada, tarefa totalmente ingrata! O que fazer? Clamar aos céus? Furar os pneus da FW30 (o carro da Williams)? A resposta é bem mais simples... Rubinho é a solução!

Rubens Barrichello, o piloto mais velho experiente da atual temporada de F1, está com a vida feita. Não tem chances no campeonato, pois ocupa atualmente o 14º lugar no campeonato com 11 pontos - após 17 GPs. Para completar, há rumores de que ele deve largar a Fórmula 1 no ano que vem. Com tudo isso em mente, como um piloto que ganhou a vida com o esporte sem ter conquistado um único título na F1 (foram dois vice-campeonatos mundiais, em 2002 e 2004) apesar das horas de torcidas investidas nele pode se consagrar um ídolo brasileiro? É simples: cai matando no Hamilton!

E assim, com o apoio do blog Buzz, sai a campanha: RUBINHO, BATE NO HAMILTON!


Passe essa mensagem à frente, vamos colocar todos os brasileiros engajados nessa missão!


HYPERLINK
Rubens Barrichello, uma das esperanças brasileiras para o GP de F1 do Brasil em 2008 aqui
Tabela da classificação dos pilotos em 2008 aqui
Divulgação da campanha Bate nele, Rubinho! pelo Blog Buzz aqui
Clique aqui para ler o texto completo.

29 outubro 2008

Solte a panela!

Recebi esse texto a alguns dias como anexo a um e-mail. A mensagem pareceu importante, por isso compartilho. Solte a panela!

Urso Faminto

Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.


Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.

Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto.
E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento,encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.

O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.

Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.

Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.

Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.

Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.

Solte a panela!

by Leila Marcon

Texto enviado por Henrique Capovila
Clique aqui para ler o texto completo.

27 outubro 2008

Programa Viva Leite

Essa dica pode levar leite gratuito para muitas famílias, divulgue essa idéia! O Programa de Alimentação do Estado de São Paulo (do Governo Estadual) está trabalhando com o Projeto Viva Leite, que fornece leite de forma gratuita a famílias de baixa renda.

Mais informações: 0800 55 4566 (a ligação é gratuita).


O Viva Leite destina-se ao atendimento de crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos e 11 meses, através da distribuição gratuita de leite fluído, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3% (três por cento), enriquecido com ferro (aminoácido quelato) e Vitaminas A e D, com prioridade para as crianças de 06 a 23 meses de idade, cujas famílias recebam até dois salários mínimos (no Estado de São Paulo é equivalente a R$830,00) , principalmente aquelas cujo chefe encontrar-se desempregado e cuja mãe for arrimo de família. Em junho de 2000 o Viva Leite ampliou seu atendimento às pessoas idosas de baixa renda com idade acima de 60 anos, priorizando-se a faixa etária superior a 65 anos, estabelecida a preferência no atendimento aos idosos portadores de doença crônica ou que necessitem de uso contínuo de medicamento.

Para participar é necessário se inscrever em qualquer igreja ou associação de bairro - na Capital e região metropolitana cabe a organizações não governamentais (entidades comunitárias e assistenciais da sociedade civil), devidamente cadastradas junto à CODEAGRO . Dúvidas, denúncias ou reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 55 4566 - a ligação é gratuita.

Atualmente estão sendo beneficiadas 2.290 famílias, com o atendimento de 2.674 crianças. Infelizmente a maioria das pessoas que têm este perfil não tem o conhecimento e cabe também a nós ajudarmos nessa divulgação. Por favor, repasse essa mensagem, você pode ajudar uma família carente que será muito grata a você, ou não... também não importa, quem realmente quer ajudar, não se importará com agradecimentos.

Essa dica foi enviada por Roberta Costa.
Clique aqui para ler o texto completo.

21 outubro 2008

Barriga é barriga (por Arnaldo Jabor)

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.

Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô,dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

**Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi... O letrista compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, morreu com mais de 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. *Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!*

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!

O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

por Arnaldo Jabor

Clique aqui para ler o texto completo.